Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Tombense vence o CSA pelo Brasileiro da Série B

Com a vitória, o Gavião-Carcará subiu na tabela. Já o Azulão fica próximo da Zona de Rebaixamento

Foto: Tombense / Victor Souza
Escrito por

Em jogo válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, no estádio Soares Azevedo, em Muriaé-MG, a Tombense conquistou importante vitória contra o CSA pelo placar de 2 a 1. O Gavião-Carcará abriu o placar logo no início do segundo tempo, golaço de Everton Galdino. Com outro golaço, desta vez de Ciel, aos 21 minutos, a Tombense fez 2 a 0. O CSA descontou, aos 50 minutos, com Rodrigo Rodrigues, mas já era tarde. Com o resultado, a Tombense foi para 16 pontos e pulou para a 7ª colocação. O CSA tem 13 pontos e agora ocupa o 15º lugar.

>Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS

Na próxima rodada, a Tombense enfrenta o Novorizontino, no estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, no dia 18 de junho. No dia 19, o CSA visita o Guarani, no estádio Brinco de Ouro, em Campinas.

PRIMEIRO TEMPO
CSA ASSUSTA PRIMEIRO

Mesmo jogando fora de casa, o CSA não intimidou e pressionou a Tombense no começo da partida, mas sem criar chances agudas de gol. Assustar mesmo, o Azulão só conseguiu aos 19 minutos. Lucas Marques tabela com Gabriel e sai na cara do gol, só que ele acabou finalizando para fora e perdendo uma ótima oportunidade.

TOMBENSE MELHORA NO JOGO E PERDE VÁRIOS GOLS
O susto acordou o time da Tombense. O Gavião-Carcará foi para cima do Azulão e enfileirou oportunidades de gol. Mas Jean Lucas, Renatinho e Keké (duas vezes) não conseguiram colocar a bola para dentro.

SEGUNDO TEMPO
TOMBENSE CONTINUA MELHOR E ABRE O PLACAR

O Gavião-Carcará voltou do intervalo mantendo o ritmo do fim da primeira etapa, e acabou sendo recompensado por buscar mais o gol. Aos 9 minutos, Everton Galdino recebeu na entrada da área e soltou a bomba, a bola entrou no ângulo. Golaço! Tombense 1, CSA 0.

TOMBENSE AUMENTA A VANTAGEM
O CSA pouco mostrava poder de reação, enquanto a Tombense reinava em campo e não demorou para ampliar o placar. Ciel recebeu o passe, deu um belo corte e bateu com muita categoria para marcar um golaço: 2 a 0 para o Gavião-Carcará.

TOMBENSE CONTINUA DOMINANDO, SÓ QUE TOMA GOL NO FIM, MAS VENCE O JOGO
A Tombense continuou pressionando depois do segundo gol, só que o time mineiro não conseguiu criar chances agudas para aumentar ainda mais a vantagem. O CSA não assustou o Gavião-Carcará, mas conseguiu um pênalti nos acréscimos. Rodrigo Rodrigues bateu e diminuiu o placar, mas já era tarde para o Azulão.

TOMBENSE 2 X 1 CSA – CAMPEONATO BRASILEIRO DA SÉRIE B
Local:
Soares de Azevedo, em Muriaé (MG)
Data/horário: 12 de junho de 2022, às 19h00 (de Brasília)
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)
Assistentes: Leirson Peng Martins e Lucio Beiersdorf Flor (RS)
VAR: Vinicius Furlan (SP)
Cartões amarelos: (TOM); Wellington e Geovane (CSA)
Cartões vermelhos:
GOLS: Everton Galdino, 9′/2ºT (1-0) (TOM); Ciel, 21′/2ºT (2-0) (TOM); Rodrigo Rodrigues, 50′/2ºT (2-1) (CSA).

TOMBENSE (Técnico: Bruno Pivetti)
Felipe Garcia; David, Ednei (Marcondes, aos 24’/1ºT), Joseph e Manoel; Rodrigo, Zé Ricardo e Jean Lucas (Nenê Bonilha, aos 31’/2ºT); Keké (Kleiton, aos 12’/2ºT), Everton Galdino (Gabriel Henrique, aos 31’/2ºT) e Renatinho (Ciel, aos 12’/2ºT).

CSA (Técnico: Mozart)
Jean; Lucas Marques, Werley, Anderson Martins (Edson, no intervalo) e Wellington; Felipe Augusto (Marco Túlio, no intervalo), Geovane (Giva Santos, aos 19’/2ºT), Gabriel e Lourenço; Lucas Barcelos (Yann Rolim, aos 19’/2ºT) e Rodrigo Rodrigues.