Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

TJD-SP suspende Moisés e Gustavo Henrique do Paulista; Palmeiras considera pena absurda

Meio-campista do Palmeiras e zagueiro do Santos tiveram penas aumentadas de um para quatro jogos, e o Estadual tem mais três partidas para cada time, no máximo

Tribunal aumentou punições de Moisés e Gustavo Henrique (Foto: Ale Cabral/AGIF; Richard Callis/Fotoarena)
Escrito por

O Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo (TJD-SP) aumentou as penas de Moisés e Gustavo Henrique por conta do entrevero entre os dois no clássico Palmeiras 0 x 0 Santos, na primeira fase do Paulista. O gancho, que era de uma partida, passou a quatro para cada um. Assim, a princípio eles não podem mais jogar neste Estadual, que terá, no máximo, mais três jogos para cada equipe. O resultado revoltou o Verdão.

O clube não se pronunciou oficialmente, mas pessoas ligadas à diretoria consideraram a pena absurda. Primeiro, alegam que Moisés foi agredido na jogada, mas também consideram que esta é uma retaliação da Federação Paulista de Futebol e do próprio TJD-SP.

O Palmeiras e a FPF estão rompidos desde a final do Paulista de 2018, em que o Verdão considera ter levantado provas de que houve interferência externa contra o Corinthians. Nem a Federação nem o TJD levaram o caso adiante, e as críticas alviverdes foram públicas.

Neste ano, a diretoria palmeirense já mostrou incômodo em duas vezes com o uso do VAR - Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da FPF, promete buscar uma reconciliação após o Estadual. Mas na semana passada, Antônio Olim, presidente do TJD-SP, pediu para que o clube parasse de chorar. Pessoas ligadas ao Verdão veem influência da fala no resultado desta noite. 

Moisés e Gustavo foram novamente julgados, pois Palmeiras e Santos entraram com pedido de efeito suspensivo após o gancho de uma partida. Não há como recorrer mais no TJD-SP, mas o Verdão levará o caso ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), no Rio de Janeiro (RJ).