Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

TJD convoca palmeirenses e Andrés para dar explicações sobre o Dérbi

Órgão paulista quer esclarecimentos sobre episódios ocorridos no duelo entre Corinthians e Palmeiras no último domingo, em que houve reclamações contra a arbitragem

Árbitro Raphael Claus comandou o clássico domingo e foi alvo de polêmica (Foto: Marco Galvão/Fotoarena/Lancepress!)
Escrito por

Os episódios em cima da arbitragem do clássico entre Corinthians e Palmeiras no último domingo, na Arena Corinthians, virou pauta do Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo (TJD-SP). O órgão convocou o goleiro Jailson, o volante Felipe Melo e o atacante Dudu, jogadores do Palmeiras, além do diretor executivo Alexandre Mattos, e o presidente do Corinthians. Andrés Sanchez, para prestar esclarecimentos. 

De acordo com o site do Globo Esporte, a convocação é para uma reunião na próxima segunda-feira, às 15h, na sede do TJD-SP no bairro da Barra Funda, em São Paulo. Os membros do órgão querem ouvir os envolvidos para saber se farão denúncia e convocarão julgamento. 

De acordo com o site, os membros do TJD querem saber de Jaílson e Dudu o motivo de frases como "fomos garfados novamente aqui", dita pelo goleiro após o clássico, e "aqui não tem como jogar, na dúvida é Corinthians", dita pelo atacante. Felipe Melo terá de esclarecer por que mostrou o dedo médio ainda durante o jogo, enquanto os dirigentes foram intimados para dizer por que cercaram o árbitro Raphael Claus após o clássico. 

O Dérbi foi vencido pelo Corinthians (2 a 0) e teve uma série de lances polêmicos e críticas contra a arbitragem. O segundo gol corintiano foi marcado em uma penalidade apontada por Claus após o lance anterior ter corrido por alguns segundos, fato que irritou os palmeirenses. No lance, Jaílson atingiu o volante Renê Júnior e acabou sendo expulso. Após o jogo, o árbitro disse que só marcou a infração depois de ter visto a coxa de Renê sangrando pelo entrada do goleiro palmeirense.