O Ferroviário venceu o Guarany de Sobral no último domingo (2) por 1 a 0 e garantiu a liderança provisória do estadual já que apenas na quarta-feira (5) haverá o complemento da segunda rodada na segunda fase.
Além da natural felicidade pela conquista da ponta até aqui, o lateral-direito Jonas falou sobre a vitória e a titularidade diante do campeão da primeira fase que veio, literalmente, como uma notícia de última hora. Mais precisamente, quando os atletas já estavam nos vestiários do estádio Presidente Vargas:
- Fiquei sabendo que ia jogar minutos antes da partida. O lateral gripado (Willians Morais) acabou sendo cortado de última hora e no vestiário fui informado que iria jogar. Venho treinando bem e esperando a oportunidade, então creio que pude ajudar bem e cumprir o papel que o treinador pediu.
Falando especificamente sobre o triunfo diante do clube sobralense, Jonas pontuou que, além de se preparar para o confronto do próximo domingo (9) antecipando a quinta rodada do Cearense contra o Atlético-CE, a equipe não deixará de "torcer" por resultados que favoreçam a permanência do time na ponta da tabela.
- Foi uma importante vitória, para dar sequência pra gente no campeonato. Uma partida difícil diante da equipe do Guarany, que foi campeã na primeira fase, mas sabíamos que tínhamos totais condições de vencer o jogo, pela crescente da equipe de alguns jogos pra cá. Agora é descansar, torcer por tropeços no meio de semana para ficarmos na liderança e trabalhar firme durante a semana que domingo tem mais - disse.