Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

TIM renova patrocínio aos quatro grandes clubes cariocas

Fla, Vasco, Botafogo e Flu serão patrocinados pela TIM por mais uma temporada; operadora também apoiará equipes de basquete rubro-negra e alvinegra e vôlei tricolor<br>

LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C , Vitor Silva/SSPress/Botafogo , Gilvan de Souza / Flamengo e Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br
Escrito por

Os quatro grandes clubes cariocas tiveram uma boa notícia nesta terça-feira. A TIM renovou o patrocínio com Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco. O acordo é válido até março de 2019 e prevê, dentre outras contrapartidas, a presença de marca nos uniformes dos jogadores e outros materiais, além de ações de experiência dos torcedores com seus times do coração.

Outra novidade é que a parceria com Flamengo, Botafogo e Fluminense não ficará apenas nos gramados. A TIM estará presente também nas quadras, apoiando as equipes de basquete masculino rubro-negra e alvinegra, que disputam a NBB, além do vôlei feminino do tricolor das Laranjeiras, integrante da Superliga.

Ao longo de 2017, a TIM realizou ações variadas com os times do Rio de Janeiro e também buscou entender o comportamento dos clientes e o consumo de conteúdo online relacionado ao esporte. Uma pesquisa feita com cerca de mil usuários da operadora mostrou, por exemplo, que 33% dos entrevistados que utilizam a internet no celular costumam acompanhar notícias sobre futebol. Destes, mais da metade (55%) afirmou fazer esse acesso pelo menos uma vez por dia. Os apps de futebol são utilizados por 16% dos entrevistados.

O estudo mostrou ainda que o smartphone substitui o "radinho de pilha" nos estádios e agora é companheiro inseparável dos torcedores. Apenas 15% dos entrevistados alegaram não fazer uso do celular enquanto acompanham o jogo do seu time preferido. Mais de 70% dos clientes afirmou usar o aparelho nas arenas para tirar fotos. 52% mandam mensagens para família e amigos e 44% navegam nas redes sociais. WhatsApp e Facebook são os aplicativos favoritos. Dos 61% que usam o WhatsApp, 70% contaram que enviam mensagens para brincar com torcedores adversários ou interagir com amigos e familiares.