Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Flamengo
escudo default
3
0
escudo default
Botafogo

Thiaguinho marca dois, e Flamengo vence o Botafogo pelo Campeonato Brasileiro Sub-20

Na Gávea, Rubro-Negro vence o rival por 3 a 0 em tarde inspirada do atacante ex-Náutico

Thiaguinho foi o grande destaque da partida (Foto: Gilvan de Souza/CRF)
Escrito por

Antes do clássico pelo profissional no fim de semana, Flamengo e Botafogo se enfrentaram, nesta segunda-feira, pela 15ª rodada do Brasileirão Sub-20, e o Rubro-Negro levou a melhor. Na Gávea, a equipe comandada por Maurício Souza foi superior e venceu o Alvinegro por 3 a 0, com gols de Gabriel Aires e Thiaguinho (2).

SITUAÇÃO NA TABELA
Com o resultado, o Flamengo chegou a 27 pontos, ultrapassou o Palmeiras e reassumiu a quinta posição. Por sua vez, o Botafogo, com 24 pontos, termina a rodada em oitavo, a última colocação que garante vaga na próxima fase da competição.

REFORÇOS COM ESTRELA
Após início de jogo equilibrado, o Flamengo abriu o placar aos 15 minutos do primeiro tempo, em jogada tramada por dois recém-contratados. O lateral-direito Luan Sales, que veio do Atlético-GO, acertou cruzamento na cabeça de Gabriel Aires e o atacante ex-Juventude desviou para o fundo das redes. Esta foi apenas a segunda partida de ambos os atletas com a camisa rubro-negra.

QUEM NÃO FAZ...
Atrás do marcador, o Botafogo teve grande chance de empatar com Romildo, mas o volante finalizou em cima do goleiro João Fernando. E, logo em seguida, o clube foi castigado. Thiaguinho recebeu passe perto da meia-lua e bateu colocado de esquerda. Caprichosamente, a bola ainda bateu na trave e entrou.

DE NOVO ELE
Com a vantagem construída, o Flamengo passou a administrar o resultado e ainda chegou ao terceiro gol no segundo tempo. Em jogada coletiva, aos 33 minutos, Richard Ríos foi até a linha de fundo e cruzou na cabeça de Thiaguinho, que testou firme para marcar seu segundo na partida e fechar o placar para o Rubro-Negro.

PRÓXIMOS JOGOS
Em busca de manter a boa fase, o Flamengo volta a campo na próxima quinta-feira, às 15h (de Brasília), para enfrentar o Bahia, fora de casa. No mesmo horário, o Botafogo buscará a recuperação diante do América-MG, também longe de seus domínios.