Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em tempos bem diferentes, Guarani vence o Criciúma e segue em recuperação

Começando mal o confronto, Bugre se recupera na etapa complementar e garante triunfo na base da bola aérea

Foto: Reprodução/Premiere
Escrito por

Em jogo que simboliza a reabilitação no meio do campeonato por parte do Guarani, o Bugre superou a equipe do Criciúma por 1 a 0 na cidade de Campinas e garantiu mais uma rodada fora da zona de rebaixamento, atualmente na 14ª posição com 28 pontos. O Tigre, por sua vez, tem 24 e, em 18°, não saíra do Z4 nessa rodada.

A primeira etapa do compromisso em Campinas demonstrou com clareza que ter a posse de bola pode criar uma tão falsa quanto perigosa sensação de domínio de jogo. 

Isso porque o Bugre foi quem conseguia manter o controle da posse em praticamente toda a etapa inicial, mas não conseguiu furar a marcação do Tigre e ainda viu sua defesa, em pelo menos duas oportunidades, ser ameaçada de maneira considerável.

Na primeira delas, o cruzamento de Carlos Eduardo por muito pouco não foi completado por Pedro Bortoluzo e precisou da intervenção da zaga campineira, isso aos 18 minutos. Aos 34, Foguinho conseguiu tocar o cruzamento rasteiro que já tinha tirado o goleiro Kléver da jogada, mas Thallyson estava muito atento e tirou praticamente em cima da linha. 

Já no tempo derradeiro, a falta de efetividade no ataque do Bugre mudou de maneira absoluta. O Tigre até poderia ter feito o primeiro em chute de média distância dado por Andrew, mas o domínio técnico e o volume de jogo efetivamente transformado em chances de gol foi do Guarani.

Michel Douglas e Davó chegaram a aparecer bem na frente, mas defesas importantes de Luiz evitaram a inauguração do marcador no Brinco de Ouro que só viria aos 31 minutos por intermédio do zagueiro Luiz Gustavo.

Após a cobrança de escanteio, o defensor ex-Vasco subiu bem para marcar o tento da importante vitória dos anfitriões.