Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Técnico da URT, Johnatan Alemão, que esteve no jogo contra o Cruzeiro, testa positivo para a Covid-19

O treinador do time de Patos de Minas teve a confirmação da doença nesta terça-feira, 28 de julho, e ficará de fora do jogo contra o América-MG, quarta-feira,29

Johnatan Alemão, ao fundo dando instruções, comandou a URT contra o Cruzeiro e dois dias depois teve confirmado o diagnóstico da Covid-19-(Arquivo pessoal/Johnatan Alemão)
Escrito por

O técnico da URT, de Patos de Minas, Johnatan Alemão, foi diagnosticado com o novo coronavírus nesta terça-feira, 28 de julho, e está fora do jogo contra o América-MG, quarta-feira, 29, no Estádio Zama Maciel, pela última rodada da fase de classificação do Campeonato Mineiro.

O treinador do time do interior de Minas teve a confirmação da doença por uma fonte consultada pela reportagem Valinor Conteúdo/LANCE! apenas dois dias de ter comandado a URT na derrota de 3 a 0 para o Cruzeiro, domingo, 26 , no Mineirão.

Para estar em campo a Federação Mineira de Futebol promoveu testes das delegações antes dos jogos. Porém, a testagem feita pela entidade mostrou falha, já que Johnatan já poderia estar contaminado com o vírus no duelo diante da Raposa.

As equipes da capital mineira, Atlético-MG, Cruzeiro e América, além do Coimbra, que é de Contagem, na Grande BH, fizeram testes semanais em seus elencos e vários resultados deram positivos.

Somente o Coimbra, teve seis casos confirmados, detectados por uma série de baterias de exames feito no grupo da equipe da Região Metropolitana de BH. Galo teve um caso, Cruzeiro três e América-MG um infectado. 

Sem a mesma estrutura e condições financeiras para bancar os exames, times do interior de Minas como a URT podem ter tido defasagem nos testes, colocando em risco a segurança dos jogadores comissão técnica e funcionários envolvidos no futebol dessas equipes.