Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Técnico do Athletico dispara contra Abel Ferreira após derrota para o Palmeiras na Recopa: ‘Idiotice’

Comandante português do Palmeiras chutou garrafa de água em direção a rivais após gol, gerou princípio de confusão e acabou expulso

Abel acabou ofuscado em título inédito do Verdão por atitude infeliz (Foto: Nelson Almeida/AFP)
Escrito por

Em uma partida marcada pela ausência de cartões dados aos jogadores, o técnico Abel Ferreira acabou se ofuscando na inédita conquista da Recopa Sul-Americana do Verdão ao ser expulso por chutar uma garrafa de água na direção do banco do Athletico-PR após o segundo gol na vitória do Palmeiras por 2 a 0, no Allianz Parque.

Após Danilo sacramentar o placar final aos 42 minutos do segundo tempo, Abel, que já tinha levado cartão amarelo por reclamação na etapa inicial, tomou a infeliz atitude e acabou indo pro chuveiro mais cedo, despertando a ira dos paranaenses, que quase desencadeou uma confusão mais grave, estragando o final da partida.

No vestiário, o técnico do Furacão, Alberto Valentim, desabafou contra a atitude do colega português.

- Vocês viram o que o Abel fez? Desnecessário! Chutou água no nosso banco, pegou na mesa do delegado... Não sei que tipo de comemoração é essa. Sinceramente, desnecessário. Tem que perguntar para ele o que foi essa idiotice que ele fez.

Pelo lado do Palmeiras, a solução foi minimizar o fato. Sem Abel poder ir à coletiva pela expulsão, sobrou para o auxiliar João Martins explicar o ocorrido. E a saída foi desconversar.

- Eu vou ser sincero, eu não vi o que aconteceu. Não posso falar sobre isso porque não vi. Nós tínhamos que acertar alguns problemas que estávamos tendo durante o jogo, estava falando com o Jailson e não sei o que aconteceu.