Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em tarde de reencontros, Galo e América fazem clássico no Mineirão

Fred, Danilo e Marcos Rocha revém o América-MG, que tem o ex-atleticano Renan Oliveira 

MINEIRO: Atlético-MG x América-MG
Escrito por

A partida entre Atlético-MG e América-MG, nesta domingo, às 17h,  no Mineirão, válido pela quarta rodada do Estadual, terá  um ingrediente a mais do que a luta por uma  boa colocação no Campeonato Mineiro. É o reencontro de quatro jogadores com o seu ex-time. 

Do lado do Atlético-MG, o artilheiro Fred e o lateral Danilo reencontram o time que os revelou. Fred deixou o América em 2004 e foi para o Cruzeiro. Depois, se destacou no Lyon, virou ídolo no Fluminense e jogou duas Copas do Mundo. Em entrevista coletiva, ele comentou o reencontro com o lado verde de Minas Gerais: 

 - O meu início... toda minha preparação e lapidação como jogador e também como homem devo muito a todos eles lá - comentou o camisa 9 do Atlético. 

Já o cordão umbilical de Danilo com o Coelho foi cortado na última janela de transferências. Ele foi o autor do gol do título Mineiro América-MG em 2016, justamente em cima do Galo. A lista do alvinegro inclui ainda Marcos Rocha, base do Atlético, mas que foi emprestado ao América entre 2010 e 2012. 

O Atlético-MG tem nove pontos e 100% de aproveitamento. Apesar disso, o time perdeu a liderança após o Cruzeiro empatar em 1 a 1 com o URT, no último sábado e alcançar os dez pontos. Já o América também sonha alto: em quinto, com três pontos, o Coelho, que tem o ex-atleticano  e meia Renan Oliveira, mira o G4. No momento, o Uberlândia, com seis, fecha o grupo. 

 - Vai ser bacana enfrentar o meu ex-clube, onde fui criado e tenho um carinho enorme pelo Atlético-MG. Mas hoje defendo o América e vou fazer o meu melhor para que o time saia vencedor - comentou Oliveira, que assim como o trio do Atlético-MG deve ser titular. 

No Atlético, ainda há uma expectativa pelo primeiro jogo de Robinho na temporada. Ele fraturou a coluna no amistoso do Brasil, no último dia 25, e tem chances de jogar. No entanto, há mistério.

No Coelho,  o meia-atacante  Felipe Amorim, com lesão no ombro esquerdo está fora. Em contrapartida, o treinador Enderson Moreira pode ter o retorno de Matheusinho ao time principal.  

Provável Atlético-MG: Giovanni; Marcos Rocha, Léo Silva, Gabriel e Fábio Santos; Carioca, Elias, Danilo e Cazares (Robinho); Otero e Fred. Téc: Roger Machado 

Provável América-MG: João Ricardo; Auro, Rafael Lima, Renato Justi e Pará; Gustavo Blanco, Juninho, Tony e Renan Oliveira; Gérson Magrão (Marion) e Hugo Almeida. Téc: Enderson Moreira