Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Taça das Favelas realiza peneira com mais de 40 mil jovens em São Paulo

Primeira edição paulista do campeonato entre comunidades terá peneira, entre os dias 16 e 17 de março. Serão escolhidos trinta atletas para cada equipe

Taça das Favelas terá sua primeira edição em São Paulo Divulgação/CUFA
Escrito por

Cerca de 40 mil jovens irão participar dos Dias de Peneira (DIPE’s), que acontecem nos dias 16 e 17 de março, da Taça das Favelas 2019. Será a primeira edição do torneio em São Paulo.  Aproximadamente 400 jovens de cada comunidade disputam uma vaga nas seleções que irão disputar o campeonato. Cada uma das 96 favelas (64 no masculino e 32 no feminino) terá que montar a sua seleção para disputar o torneio  com 30 atletas.

Jenivaldo Dedé, coordenador de futebol da Taça das Favelas, explicou a importância dos Dias de Peneira. 
- O Dia de Peneira é muito importante para o campeonato e para a própria favela. Realizamos esse evento, porque, a fim de cumprir a nossa função social, queremos dar oportunidade a todos. Por isso, chamamos de seleção das favelas que disputam a Taça, e não time. São os 30 melhores jogadores que comparecerem à Peneira daquele território.

Já o líder de Heliópolis, Marcivan Barreto, destacou a ansiedade da comunidade para a disputa das peneiras.
- A molecada aqui da nossa favela está muito ansiosa. Eles não veem a hora de chegar o Dia de Peneira pra mostrarem o seu futebol e participarem das fases mais importantes da Taça das Favelas - afirmou.

O futebol feminino também terá destaque na Taça das Favelas. Serão 32 equipes em busca do título.
- Essa será uma oportunidade única para as meninas e os meninos de São Paulo mostrarem o seu talento. E fazemos questão de dar um grande espaço para as garotas jogarem, para que o futebol feminino ganhe cada vez mais espaço. Vai ser uma grande festa nas favelas do estado! Nosso torneio já é um sucesso - comemorou Valdeane Silva, coordenadora de futebol feminino do torneio.

Depois das peneiras, acontecerão o Sorteio das Chaves e o Congresso Técnico, no dia 23 de março, no Museu do Futebol, no Estádio do Pacaembu. A bola começa a rolar no dia 6 de abril, no Centro Esportivo Vicente Feola, na Vila Manchester. A final será no dia 1 de junho, no Pacaembu, com transmissão do SportTV.