Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Súmula de jogo entre Flamengo e Palmeiras é registrada com equívocos

Com trio de arbitragem habilitado pela FIFA, documento informa substituição errada e diz que Thiago Santos começou entre os titulares

(Foto: Francisco Stuckert/LANCE!Press)
Escrito por

A vitória do Palmeiras por 2 a 1 sobre o Flamengo teve erro de arbitragem com um pênalti não marcado a favor do Verdão em mão de Léo Duarte. Mas os equívocos também aconteceram fora das quatro linhas. O árbitro da partida, Dewson Fernando Freitas da Silva, auxiliado por Guilherme Dias Camilo e Guilherme Dias Camilo, todos habilitados pela Fifa, registrou na súmula informações não condizentes com o que de fato aconteceu no jogo. 

O documento elaborado pela arbitragem informa erradamente que Thiago Santos começou entre os titulares e Matheus Sales entre os reservas.  Ainda, conforme a súmula publicada no site oficial da CBF,  aos 12 minutos do segundo tempo Luan substituiu Jean, quando na realidade o atacante entrou no lugar de Matheus Sales. O documento também informa que, aos 26 minutos da etapa complementar, Jean, então substituído,  marcou o segundo gol da equipe palmeirense. 

Polêmicas à parte, o Palmeiras saiu do Mané Garrincha com a vitória por 2 a 1. Pela sequência do Brasileirão, a equipe do técnico Cuca volta a campo no próximo domingo, contra o Corinthians, enquanto que o Flamengo enfrenta o Figueirense, fora de casa.