Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

No sufoco, CSA derrota o Paysandu no Rei Pelé

Azulão levou a melhor diante do Papão, se consolidou no G4 e ficou ainda mais perto do acesso

Reprodução Premiere
Escrito por

Na noite desta terça-feira, o CSA derrotou o Paysandu por 1 a 0 e vê o acesso cada vez mais perto. Agora, o Azulão é o terceiro colocado, com 50 pontos ganhos. Já o Papão permanece com 31 pontos e na 18ª colocação.

Na próxima rodada, o CSA mede forças com a Ponte Preta, no Rei Pelé. Enquanto isso, o Paysandu faz confronto direto com o CRB, na Curuzu.

O duelo

Mesmo fora de casa e ameaçado pelo rebaixamento, o Paysandu jogou melhor que o adversário. No total, a equipe de Belém do Pará teve três oportunidades. O goleiro Frigeri foi exigido em duas delas e salvou os donos da casa. Na melhor do Papão, Guilherme Santos cruzou e Hugo Almeida, sozinho, desviou para fora.

O CSA só criou uma chance ao longo dos primeiros 45 minutos. Rubens chamou a responsabilidade, limpou a marcação e chutou para fora.

Na etapa final a história foi diferente. Marcelo Cabo jogou o time no ataque e o gol parecia uma questão de tempo. Na base da pressão, o Azulão conseguiu seu gol. Hugo Cabral, deixou dois marcadores na saudade e soltou a bomba. A bola foi no ângulo e levantou o público no Rei Pelé.

Nos minutos finais, o Papão teve a melhor chance para deixar tudo igual. No cruzamento da direita, Lúcio Flávio ficou sozinho na pequena área, mas bateu para fora.