Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sub-20: Flamengo vence Vasco em São Januário, e jogadores tiram sarro

Pela primeira rodada da Taça Rio, Rubro-Negro volta a vencer o Cruz-Maltino, vice para o adversário desta quarta na recente final da Taça Guanabara, em São Januário 

Victor Gabriel marcou dois gols contra o Vasco (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)
Escrito por

Campeão da Taça Guanabara há dez dias, o Flamengo não tomou conhecimento do mesmo adversário da decisão do turno do Carioca e, nesta quarta-feira, o time de Maurício Souza venceu o Vasco por 3 a 0, em São Januário - mesmo palco do recente título. O duelo desta vez foi válido pela primeira rodada do Taça Rio.

Os gols foram marcados por Victor Gabriel (2) e Bill. Aliás, nas redes sociais, alguns jogadores rubro-negros aproveitaram para tirar sarro. Via Twitter, o goleiro Hugo Souza, por exemplo, disse que houve "baile dentro do nosso salão de festa preferido!", em referência ao estádio vascaíno. 

Já o atacante Yuri César, autor de duas assistências, respondeu com ironia: 

- E o time fraco ganha de 3x0 dentro do São Januário, isso que é triste! Feliz pela vitória e as duas assistências - disse, acompanhado de risadas, no Twitter.

TÉCNICO ANALISA A PARTIDA

Logo após o resultado positivo, o técnico Maurício Souza analisou o confronto e comemorou a "vitória expressiva". 

- O início do jogo não foi muito bom. Demoramos um 20 minutos para entrar no jogo e nos acertar. Entramos um pouco relaxados, mas depois da parada técnica tomamos o domínio da partida e passamos a jogar de forma mais confortável, no campo do Vasco. É bom falar que a equipe do Vasco é muito bem organizada pelo Marquinho e com vários talentos individuais. Importante falar também que viemos de um título, é normal que haja uma desconcentração para a sequência do Carioca, mas só vimos isso acontecer por 20 minutos em campo - comentou, completando:

- Conseguir uma vitória como essa, expressiva, e dentro de São Januário, não é fácil. Tenho que parabenizar a equipe pela forma como encarou e se dedicou ao jogo - emendou. 

A enfrentar o Americano na próxima rodada, no dia 29, o Flamengo atuou na partida desta manhã com Victor Hugo, Matheus França, Natan, Lucas Freitas, Ramon; Vinicius Souza (Matheus Alves), Gomes (Marx Lenin), Luiz Henrique (Henrique); Bill (Vitor Ricardo), Yuri (Wendel) e Vitor Gabriel (Rodrigo Muniz).