Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sub-17: Flamengo e Vasco empatam sem gols na Taça GB; Rubro-Negro leva ponto extra nos pênaltis

Clássico termina em 0 a 0 no tempo normal pela sétima rodada da Taça Guanabara da categoria. Flamengo garante ponto extra e mantém liderança com 4 a 3 nos penais

Partida foi bastante acirrada na Gávea (Paula Reis / Flamengo)
Escrito por

A disputa acirrada tomou conta do Flamengo e Vasco pela Taça Guanabara Sub-17. Após muitas chances desperdiçadas, o 0 a 0 prevaleceu no tempo normal neste sábado (25), na Gávea. Já nos pênaltis, Rubro-Negro levou a melhor e venceu o Cruz-Maltino por 4 a 3, garantindo o ponto extra e a liderança após a sétima rodada da competição.

O Flamengo saltou para  20 pontos e manteve a liderança da competição. O Vasco, por sua vez, estacionou nos 14 pontos e na terceira posição.

O JOGO

As chances foram escassas na equilibrada etapa inicial. Os cruz-maltinos tiveram as melhores chances com Estrella. O camisa 7 se desvencilhou de dois marcadores e finalizou do lado de fora da rede. Em seguida, Pereira cobrou falta e Estrella cabeceou rente à trave. Na primeira investida, Fabrício Yan surgiu livre e concluiu para boa defesa do goleiro Allan Vitor.

O ímpeto vascaíno ficou mais forte na volta do intervalo. Paulinho cruzou e GB finalizou, mas parou nas mãos de Dyogo. O goleiro rubro-negro evitou também conclusões de Guga Maia e Paulinho.

Aos poucos, o Rubro-Negro voltou a se lançar em investidas de Vitor Muller. Em cobrança de escanteio, Darlan quase marcou de cabeça. A equipe, porém, pecava pela pontaria.

Na reta final, Vitor Muller foi expulso por chutar a bola em Lucas Eduardo, que estava caído. Com a igualdade no placar, a decisão ficou nos pênaltis.


Com melhor pontaria, o Flamengo levou a melhor. GB abriu a contagem para o Vasco e Peterson igualou. O vascaíno Guga Maia cobrou no meio do gol e permitiu a defesa de Dyogo. Darlan, Rayan e Vitor Hugo converteram para os rubro-negros, enquanto Roger e André marcaram para os vascaínos. O cruz-maltino Leandrinho desperdiçou sua última cobrança.

Após o jogo, o goleiro Dyogo falou sobre a partida.

- Muito feliz de estar decidindo. É muito trabalho para chegar nessa hora e ajudar na vitória. Nossos batedores foram muito bem. Agora é mudar a chave para o jogo contra o Cruzeiro, pela Copa do Brasil - declarou.

O Flamengo enfrenta o Cruzeiro pelas quartas de final da Copa do Brasil Sub-17 na próxima quinta-feira (30). No jogo de ida, houve empate em 0 a 0. Pelo Estadual, no dia 9, o Flamengo encara o Macaé, na Gávea.

Já o Vasco pega outro clássico na Taça Guanabara Sub-17: o Botafogo, no dia 2.