Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sub-15: Flamengo derrota o Vasco de virada e segue nas primeiras colocações da Taça Guanabara

 Vascaínos saem na frente com Kevin Taylor e, na etapa final, Lorran e Lucas garantem o 2 a 1 rubro-negro. Equipe rubro-negra consegue sua sexta vitória em sete partidas 

Flamengo tomou as rédeas da partida realizada na Gávea (Paula Reis /CRF)
Escrito por

O Flamengo iniciou o sábado (25) mostrando fôlego na Taça Guanabara Sub-15. Mesmo após ver o Vasco sair na frente com gol de Kevin Taylor, o Rubro-Negro encaixou no segundo tempo e garantiu, com Lorran e Lucas, a vitória por 2 a 1 no Clássico dos Milhões em duelo realizado na Gávea pela sétima rodada da competição. A equipe segue na briga pela competição.

O JOGO

O Flamengo tomou as rédeas da partida desde o início, depositando as fichas especialmente nas investidas de um perigoso Lorran e de Bill. Contudo, a equipe de Leonardo Cherede penava para furar a marcação da equipe vascaína. O Cruz-Maltino, por sua vez, tinha suas melhores oportunidades em contra-ataques. Em um deles, Rayan foi lançado, driblou o goleiro e finalizou, mas a bola bateu na trave.

Nesta disputa intensa, o Vasco saiu na frente. A defesa rubro-negra se atrapalhou na saída de bola e permitiu a chegada de Kevin Taylor. O jovem bateu colocado e acertou o ângulo aos 32 minutos.

David e Luan Andrey entraram no intervalo e acentuaram o ímpeto rubro-negro. Lucyan cruzou, mas ninguém conseguiu aproveitar a jogada. Bill também batalhou.


De tanto cercar a área cruz-maltina, o Flamengo chegou ao empate. Lorran recebeu passe na direita, carregou a bola até a meia-lua e encheu o pé, sem dar chances a Felipe e igualando o placar aos nove.

A virada do Flamengo veio por via aérea. Edmilson alçou falta e Lucas, livre na pequena área, surgiu para marcar de cabeça aos 29 minutos. O Rubro-Negro soube administrar o placar e garantir os três pontos.

Em entrevista à Fla TV, o autor do gol declarou.

- Queria agradecer a Deus por me abençoar com esse gol. Treinamos bem durante a semana, temos uma equipe qualificada. O Leo (Leonardo) Cherede quer jogadores decisivos. Pude ser decisivo no clássico e fico feliz pelo desempenho da equipe e por ajudar com meu gol - disse. 

O Flamengo chegou a 19 pontos e assume provisoriamente a liderança da competição, pois o Fluminense, que tem 18 e ocupava a liderança, joga na tarde deste sábado contra o Volta Redonda. Na próxima rodada, acontecerá o Fla-Flu.