Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

STJD suspende resultado entre Ponte e Aparecidense pela Copa do Brasil

Em duelo válido pela primeira fase, a Macaca pediu impugnação do jogo por interferência externa e que terminou 1 a 0 para a equipe Goiânia. Terceiro tempo vai aos tribunais

Aparecidense venceu a Ponte Preta por 1 a 0 em duelo na última terça-feira (Foto: Divulgação/Aparecidense)
Escrito por

O resultado do jogo entre Aparecidense e Ponte Preta pela primeira fase da Copa do Brasil está suspenso até segunda ordem. Nesta segunda-feira, o presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Paulo César Salomão determinou que a vitória, por 1 a 0, e a classificação do time goiano fica sob judicie até que o caso seja decretado encerrado.  

O presidente da entidade fez às seguintes exigências. Primeiramente, ele deseja que a CBF não confirme, homologue o resultado, e que a Aparecidense se manifeste até dois dias. 

Vale lembrar que, anteriormente, o time campineiro pediu impugnação do jogo por alegar interferência externa. Isto, foi por causa da anulação do gol de Hugo Cabral, aos 44 minutos do segundo tempo.

O primeiro jogo da Aparecidense pela segunda fase da Copa do Brasil já está marcado: a data prevista é 27 de fevereiro, contra o Bragantino-PA.

Despacho do presidente do STJD

“Diante disso, recebo a presente impugnação e determino que se de imediato conhecimento da instauração do processo ao Presidente da Confederação Brasileira de Futebol, para que não homologue o resultado da partida realizada em 12 de fevereiro de 2019 entre a AA Aparecidense e AA Ponte Preta pela Copa do Brasil 2019, até decisão final da presente impugnação.

Intime-se a AA Aparecidense, para que no prazo de 02 (dois) dias, apresente sua manifestação.

Após juntada da manifestação da AA Aparecidense, intime-se a D. Procuradoria para que no prazo de 02 (dois) dias, apresente sua manifestação.

Decorrido o prazo da D. Procuradoria, sorteie-se Relator e inclua-se o feito em pauta para julgamento”, concluiu.