Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

STJD concede efeito suspensivo e libera Moisés e Gustavo Henrique

Tribunal acatou recurso e os jogadores de Palmeiras e Santos estão à disposição para a disputa do segundo confronto válido pelas semifinais do Campeonato Paulista

STJD concedeu efeito suspensivo que libera Moisés e Gustavo Henrique para volta das semifinais (Divulgação/STJD)
Escrito por

Palmeiras e Santos conseguiram liberar Moisés e Gustavo Henrique, respectivamente, para as partidas de volta das semifinais do Campeonato Paulista. Os clubes conseguiram um efeito suspensivo no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e não precisarão cumprir nestes próximos compromissos as penas de quatro jogos cada impostas pelo Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo (TJD-SP).

Na segunda-feira, o TJD-SP aumentou as penas de Moisés e Gustavo Henrique por conta do entrevero entre os dois no clássico Palmeiras 0 x 0 Santos, na primeira fase do Paulista. O gancho, que era de uma partida, passou a quatro para cada um. Agora, ambos estão livres até que o STJD julgue os recursos.

A nova pena imposta na segunda-feira tiraria os dois atletas do Estadual, que terá, no máximo, mais três jogos para cada equipe. O resultado revoltou o Verdão. O Palmeiras e a FPF estão rompidos desde a final do Paulista de 2018, em que o Verdão considera ter levantado provas de que houve interferência externa contra o Corinthians. Nem a Federação nem o TJD levaram o caso adiante, e as críticas alviverdes foram públicas.

Neste ano, a diretoria palmeirense já mostrou incômodo em duas vezes com o uso do VAR - Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da FPF, promete buscar uma reconciliação após o Estadual. Mas na semana passada, Antônio Olim, presidente do TJD-SP, pediu para que o clube parasse de chorar. Pessoas ligadas ao Verdão veem influência da fala no resultado desta noite.

Moisés e Gustavo foram novamente julgados, pois Palmeiras e Santos entraram com pedido de efeito suspensivo depois do gancho inicial de uma partida. Não há mais como recorrer no TJD-SP, então o caso foi levado ao STJD.

O Palmeiras recebe o São Paulo às 16h deste domingo, no Allianz Parque, e quem vencer vai para a final, já que a ida ficou 0 a 0, no Morumbi - em caso de novo empate, decisão nos pênaltis. Já o Santos joga contra o Corinthians às 20h de segunda-feira, no Pacaembu, tentando reverter a derrota por 2 a 1 em Itaquera - o Timão joga pelo empate e, caso perca por um gol de diferença, decidirá a vaga na final do Estadual nos pênaltis.