Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sob protestos da torcida com Lisca, Sport e Vila Nova ficam no empate na Ilha do Retiro

Treinador tem negociações com o Santos e pode sair da equipe pernambucana 

Sport e Vila Nova duelaram nesta segunda-feira (18) (Foto: Twitter oficial do Sport Recife)
Escrito por

Nesta segunda-feira (18), o Sport pode ter tido sua última partida sob o comando do técnico Lisca, que negocia com o Santos. O que pode ser a despedida do comandante, não foi como o esperado. Mesmo com superioridade, a equipe ficou no 0 a 0 contra o Vila Nova, na Ilha do Retiro, sob vaias da torcida.

Com o resultado, o time ainda comandado por Lisca se afasta do G4 e ocupa a quinta colocação, com 27 pontos ganhos, tendo cinco de desvantagem para o Grêmio, o quarto. O Vila Nova permanece na lanterna da competição, com 14 tentos.

O Leão da Ilha volta para campo na próxima sexta-feira (22), para duelar contra o Sampaio Corrêa, fora de casa. Por outro lado, o Tigre enfrenta o Vasco da Gama, em Goiânia, um dia depois, às 16h30 (de Brasília).

PRESSÃO DO LEÃO!
Atuando sob seus domínios, o Sport começou com mais posse de bola e presença ofensiva. Aos oito minutos, Ronaldo arriscou de fora da área e a bola foi pela direita. Em seguida, foi a vez de Sabino, mas Tony espalmou para cima.

Logo depois, após cruzamento da direita, a bola sobrou para Juba, que bateu para nova defesa do goleiro. Mais tarde, Vanegas recebeu na área e mesmo sem ângulo, arriscou e acertou o travessão.

Na sequência, o atacante recebeu e bateu pata grande intervenção de Tony. O primeiro ataque do Vila saiu somente aos 38', com Riquelme arrematando de longe.

MESMO PANORAMA!
Na volta do intervalo, o Sport continuou com as ações ofensivas, mas não consegui grandes chances. O zagueiro Sabino foi levando até o campo ofensivo e bateu por cima. Logo depois, Paulinho acertou bela testada após cruzamento, mas Alex Silva salvou.

A torcida começou a pegar no pé do time, pelo rendimento e também do técnico Lisca, que está negociando sua com o Santos.

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA 
Sport 0x0 Vila Nova 

Local: Estádio Ilha do Retiro, Recife-PE
​Data/horário: 18 de julho de 2022, 20h (de Brasília)
​Árbitro: Maguielson Lima Barbosa (DF)
Árbitro assistente 1: Fábio Pereira (TO)
Árbitro assistente 2: Jose Reinaldo Nascimento Júnior (DF)
Árbitro de Vídeo: Jose Claudio Rocha Filho (VAR FIFA) / SP
AVAR: Amanda Pinto Matias (SP)
Observador de VAR: Erich Bandeira (PE)
​Cartões amarelos: Ezequiel, Ronaldo (Sport), Pablo Dyego, Arthur Rezende, Romário, Rubens (Vila Nova)
Cartões vermelhos: - 
GOLS: - 

Sport - técnico: Lisca 
Mailson; Ezequiel (Denner 27’/2T), Thyere (Fábio Alemão 40'/1T), Sabino e Sander; Fabinho, Ronaldo e Blas Cáceres (Paulinho - intervalo); Thiago Lopes (Jaderson 27’/2T), Luciano Juba e Ray Vanegas.

Vila Nova - técnico: Allan Aal 
Tony; Alex Silva, Donato, Renato e Willian Formiga; Ralf, Romário (Rafinha 24’/2T) e Arthur Rezende (Marlone 38’/2T); Riquelme (Rubens 10’/2T), Diego Tavares (Matheusinho 24’/2T) e Pablo Dyego.