Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sport segura empate contra o CSA e conquista a Taça dos Campeões

Após vencer o primeiro jogo, o Leão empatou por 2 a 2 no Rei Pelé e faturou o troféu na casa do rival

Morgana Oliveira
Escrito por

No estádio Rei Pelé, o Sport segurou um empate por 2 a 2 contra o CSA e faturou a Taça dos Campeões. No duelo de ida, o Leão havia vencido por 3 a 1.

O confronto

O duelo começou morno no Rei Pelé. As duas equipes pouco atacavam e a bola parada era a principal arma. A primeira chance só saiu na casa dos 31 minutos e foi com o Sport. Ezequiel deixou Hernane em ótima condição, mas o Brocador parou em Jordi.

Nos minutos finais, o CSA se soltou um pouco mais e foi premiado com o gol. Jonatan Gómez, recebeu de Didira e soltou a bomba. A bola pegou no travessão e entrou, 1 a 0.

Na etapa final o Azulão voltou ligado. Com a necessidade de pelo menos mais para garantir uma disputa de pênaltis, a equipe de Argel impôs seu ritmo e ampliou aos 6 minutos. Ricardo Bueno entortou Thyere e disparou o chute, 2 a 0.

O Leão não se intimidou com o ânimo do adversário e aos poucos foi acalmando o duelo. Na casa dos 13 minutos, Norberto fez jogada pela lateral e cruzou na medida para Hernane Brocador, que não desperdiçou e testou para o fundo da rede, 2 a 1.

Com diversas mudanças nos times, o jogo foi esfriando e o Sport deu o golpe fatal na casa dos 25 minutos. Na cobrança de escanteio, Cleberson foi no alto para vencer o marcador e dar números finais ao jogo.