Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sport e Santa Cruz se enfrentam em luta contra a zona do rebaixamento

Leão precisa vencer para não correr o risco de terminar a rodada no Z4. Já o Tricolor, em penúltimo na tabela e sem vencer há oito jogos no Brasileirão, busca iniciar reação

                   Quem leva? Sport recebe o rival na Ilha neste domingo em duelo que vale a Taça Givanildo Oliveira
Escrito por

O domingo será de "Clássico das Multidões" na Ilha do Retiro. Clássico entre Sport e Santa Cruz a partir das 16h, válido pela 24ª rodada da competição, de times que lutam contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. O Leão precisa vencer para terminar a rodada assim como iniciou: fora da zona do descenso. Já o Tricolor necessita de um triunfo para ganhar fôlego em sua luta contra o Z4. Clique aqui e confira o lance a lance do jogo com transmissão em tempo real no site do LANCE!.

O Sport tinha conquistado uma boa sequência de resultados e se afastado da zona de rebaixamento. Mas o Rubro-Negro vem de duas derrotas e um empate nos três últimos jogos e, com isso, voltou a correr risco de retornar ao Z4. A missão é superar um dos maiores rivais e o time que conquistou a vaga às oitavas de final da Copa Sul-Americana nos primeiros clássicos internacionais entre ambos.

SPORT COM OSWALDO DE OLIVEIRA NO BANCO

O Sport deverá ter apenas uma novidade no time titular para enfrentar o Santa Cruz. Rogério, recuperado de lesão, deverá ser o substituto de Gabriel Xavier, que cumprirá suspensão automática. O lateral-direito Samuel Xavier, com dores musculares, não está garantido e, caso seja vetado, pode ser substituído por Apodi.

Outra novidade no Sport será a presença do técnico Oswaldo de Oliveira no banco de reservas. Ele havia sido punido com dois jogos de suspensão por ter sido expulso contra o Internacional, cumpriu um diante do Corinthians, mas estará à frente do Leão neste domingo por conta de um efeito suspensivo.

– Eu já estou no futebol há vários anos e sempre me perguntam sobre o jogo ser de seis pontos ou se é partida de vida ou morte. Não concordo com essas conversas. É uma rodada importante, pois precisamos pontuar. Nós trabalhamos para vencer todos os jogos – disse o treinador rubro-negro, em coletiva.

SANTA CRUZ COM NOVIDADES NA ILHA

O Santa tenta findar a sequência de oito jogos sem vitórias no Brasileirão, sendo cinco derrotas e três empates – o último triunfo veio em 17 de julho, contra o América-MG. Vencer é fundamental para o Tricolor, já que soma sete pontos a menos que o rival de logo mais.

E o Santa terá novidades. O volante Derley e o atacante Keno voltam ao time após terem cumprido suspensão automática. Já o zagueiro Neris, que se recupera de lesão na coxa direita, deve ter condição de jogo. Caso não possa atuar, Doriva só conta com Walter Guimarães de opção, pois Luan Peres e Wellington cumprem suspensão.

Quem também não estará em campo é o centroavante Grafite, lesionado. Bruno Moraes deverá ser o seu substituto contra o Sport na Ilha.

– Não dá para pensar em outro resultado que não seja a vitória. Temos que encarar como uma decisão e é uma decisão. Temos que fazer esses pontos para dar uma respirada. É uma final para nós – destacou o técnico Doriva, em coletiva.

CLÁSSICO QUE VALE TROFÉU

O último "Clássico das Multidões" do ano vale a taça Givanildo Oliveira entregue pela Federação Pernambucana de Futebol (FPF) em homenagem ao centenário do duelo. Cada time venceu dois jogos no ano e ainda aconteceram três empates. O vencedor do duelo deste domingo fica com a taça. Em caso de empate, a FPF entregará uma taça para cada time.

Técnico de muita história no comando de Sport e Santa Cruz, Givanildo Oliveira foi o escolhido da federação para dar nome ao troféu. A ideia era que ele fizesse a entrega da taça ao vencedor (ou vencedores), mas o treinador estará com a delegação do Náutico rumo a Santa Catarina neste domingo. O Timbu enfrentará o Joinville na próxima terça.

FICHA TÉCNICA
SPORT X SANTA CRUZ


Local: Ilha do Retiro, Recife (PE)
Data-hora: 11/9/2016 – 16h
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (Fifa-RS)
Auxiliares: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Lúcio Beiersdorf Flor (RS)

SPORT: Magrão; Samuel Xavier (Apodi), Matheus Ferraz, Durval e Rodney Wallace; Rithely, Neto Moura, Diego Souza e Everton Felipe; Rogério e Ruiz – Técnico: Oswaldo de Oliveira.

SANTA CRUZ: Tiago Cardoso; Léo Moura, Neris, Danny Morais e Allan Vieira; Uillian Correia, João Paulo, Derley, Pisano e Keno; Bruno Moraes – Técnico: Doriva.