Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sport leva empate nos acréscimos e deixa escapar a liderança da Série B

Leão dividia a ponta do torneio até os minutos finais, mas cedeu o empate e caiu para a terceira colocação

Divulgação/Cuiabá
Escrito por

Na abertura da 10ª rodada da Série B, Cuiabá e Sport protagonizaram um jogo agitado, que terminou empatado por 1 a 1. O resultado deixou o time na 13ª colocação, com 12 pontos. O Leão é o terceiro colocado, com 17 pontos.

Na próxima rodada, o Cuiabá visita o Guarani, no Brinco de Ouro. Enquanto isso, o Sport recebe o Brasil de Pelotas.

O confronto

A etapa inicial foi morna na Arena Pantanal. Os dois times apresentaram uma forte marcação no meio campo e apenas aos 25 minutos pintou a primeira chance da partida. A zaga do Sport saiu jogando errado e viu Rincon acertar um chute no braço de Rafael Thyere, que resultou em pênalti para o Cuiabá. Na cobrança, o próprio Rincon chamou a responsabilidade, mas parou em Maílson.

Pouco criativo com a posse de bola, o Leão teve a sua oportunidade em lance confuso. Após erro do goleiro, Anderson Conceição tirou em cima da linha. Na sobra, Leandrinho chuta, a bola explodiu na zaga que afastou o perigo.

No segundo tempo o ritmo do confronto mudou logo nos primeiros minutos. Após cobrança de escanteio, Yago desviou de cabeça e colocou o Sport em vantagem.

O time da casa resolveu se lançar ao ataque em busca do empate e quase foi premiado na bola aérea. Escobar desviou de cabeça e só não comemorou o gol devido a Rafael Thyere, que salvou quase em cima da linha.

Melhor em campo, o Cuiabá envolvia a zaga do Sport e levou perigo com Felipe Marques, que invadiu a grande área, bateu colocado e viu a bola triscar o poste de Mailson.

Nos acréscimos da partida, quando o árbitro se preparava para dar o apito final, o zagueiro Anderson Conceição aproveitou o levantamento na grande área e mandou para o fundo das redes, 1 a 1.