Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sport supera o Grêmio na Ilha e ganha fôlego para deixar o Z4

Tricolor saiu atrás, buscou o empate com dois gols de Geromel, mas Rubro-Negro pernambucano foi mais eficaz diante do seu torcedor

    O cara! Diego Souza, que marcou duas vezes, chegou a oito gols no Brasileirão (Foto: Pablo Kennedy/Lancepress!)
Escrito por

O Grêmio poderia assumir a vice-liderança do Campeonato Brasileiro e seguir na cola do líder Palmeiras, mas, para isso, o Tricolor, precisaria superar um pressionado Sport na Ilha do Retiro. Objetivo que não foi alcançado. Após abrir dois gols, o Sport levou o empate, mas foi eficaz e venceu o time gaúcho por 4 a 2, na noite deste domingo, pela 15ª rodada da competição. Resultado que fez o time ganhar fôlego na luta para deixar a zona de rebaixamento. Clique aqui e saiba como foi o lance a lance da partida em Recife.

O Sport foi aos 15 pontos, assumindo a 17ª posição e, com isso, abrindo a zona de descenso. A torcida do Leão será contra o Coritiba, que tem a mesma pontuação, é o 19º e visita o Atlético-MG nesta segunda. Já o Grêmio, que poderia ter superado o Corinthians na tabela, segue com 27 e em terceiro. O Santos, vitorioso na rodada, fecha o G4 com 26.

PRÓXIMOS JOGOS

Sport e Grêmio voltarão a atuar pelo Brasileirão no próximo domingo, dia 24. O Rubro-Negro pernambucano visitará o Cruzeiro, às 16h, no Mineirão, em duelo de times que integram a zona de rebaixamento. Já o Grêmio, no mesmo horário, receberá o São Paulo, na Arena.

SPORT ABRE BOA VANTAGEM

Quem tomou a iniciativa foi o Grêmio que, ao seu estilo, levou perigo com menos de dois minutos. Investida pela direita, finalização de Luan e bola na trave direita de Magrão, que nada poderia fazer. Já o Sport, com o passar dos minutos, foi ganhando terreno, encontrando espaços e pressionando o Tricolor, que deixou de se impor, de trabalhar a bola. Melhor em campo, o Leão abriu o placar aos 21 minutos. Roubada de bola, tabela de Serginho com Edmilson e gol do volante.

Encontrando dificuldade para adotar seu estilo de jogo, de posse de bola e intensa movimentação no campo defesa adversário, o Grêmio passou a levar perigo em finalizações de fora da área. Luan e Everton tiveram boas oportunidades. Faltava precisão e uma dose de sorte para os comandados de Roger Machado. O Sport, por sua vez, transbordou competência. Cobrança de escanteio e gol de Diego Souza, aos 38, cabeceando entre Geromel e Fred. Vitória parcial e justa para o time pernambucano.

       Luan se despediu sem gol do Grêmio para defender a Seleção na                         Olimpíada (Foto: Allan Torres/Fotoarena/Lancepress!)

GRÊMIO BUSCA EMPATE, MAS VITÓRIA É DO LEÃO

O Grêmio precisava garantir uma reposta imediata na volta do intervalo para "continuar" no jogo. E a reposta foi, de fato, imediata. Apenas 52 segundos e gol tricolor, com Pedro Geromel aproveitando cobrança de escanteio. O jogo ficou aberto, com o Grêmio trabalhando a bola com mais qualidade e o Sport sendo mais objetivo quando chegava ao gol de Grohe. Mas foi o Tricolor que marcou. E novamente com Geromel, em seu retorno ao time após se recuperar de lesão. Novo escanteio, sobra na área e finalização indefensável do zagueiro tricolor, aos 17.

A reação gremista não se transformaria em virada. O Sport voltou a ser mais objetivo no campo de defesa tricolor e, com isso, chegou ao terceiro gol. Edmilson, após certa confusão na área, marcou aos 22 minutos. Pouco depois, aos 29, veio o quarto. Pênalti de Marcelo Oliveira em Everton Felipe e cobrança perfeita de Diego Souza. O Grêmio tentou reagir com as modificações feitas por Roger Machado, mas Magrão impediu Douglas de diminuir. Vitória rubro-negra e fôlego renovado para tentar deixar o Z4.

FICHA TÉCNICA
SPORT 4 X 2 GRÊMIO

Local: Ilha do Retiro, Recife (PE)
Data-hora: 17/7/2016 – 18h30
Árbitro: Rodrigo Batista Raposo (DF)
Auxiliares: Fabiano da Silva Ramires (ES) e José Reinaldo Nascimento Júnior (DF)
Público/Renda: 10.891 presntss/ R$ 153.730,00
Cartões amarelos: Jaílson, Marcelo Oliveira e Ramiro (GRE)
Cartões vermelhos: Não houve.

Gols: Serginho, 21'/1ºT(1-0), Diego Souza, 38'/1ºT(2-0), Pedro Geromel, 1'/2ºT(1-2), Pedro Geromel, 17'/2ºT(2-2), Edmilson, 22'/2ºT(3-2) e Diego Souza, 29'/2ºT(4-2).

SPORT: Magrão; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Ronaldo Alves (Oswaldo, 38'/2ºT) e Renê; Rithely, Serginho, Diego Souza e Everton Felipe; Rogério (Rodrigo Mancha, 24'/2ºT); Edmilson (Mansur, 35'/2ºT) – Técnico: Oswaldo de Oliveira.

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Edílson, Pedro Geromel, Fred e Marcelo Oliveira; Jailson (Pedro Rocha, 28'/2ºT), Maicon, Giuliano (Ramiro, 28'/2ºT), Douglas e Everton; Luan (Henrique Almeida, 35'/2ºT) – Técnico: Roger Machado.