Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘A solução não é o extermínio dos estaduais’, diz diretor da CBF

Tema calendário foi abordado na tarde desta terça-feira na entidade

Painel sobre calendário na CBF (Foto: Igor Siqueira)
Escrito por

O diretor de competições da CBF, Manoel Flores, fez uma defesa aos estaduais durante a discussão desta terça-feira, no seminário Somos Futebol, que abordou o calendário nacional.

Na visão de Flores, a solução não é o fim dos estaduais, ainda que seja necessário ajustes.

- Temos que ter muito cuidado com o assunto acabar com estadual. Isso dá capilaridade em um país como o nosso. Cabe readequação em alguns centros, mas não podemos esquecer as diferenças nacionais. Temos que entender as realidades. A solução não é o extermínio dos estaduais - afirmou Manoel.

Outro item da discussão sobre o calendário é o que fazer nas datas Fifa. Segundo Manoel, a expectativa é que haja uma paralisação do início ao fim ao período de jogos das seleções.

- Isso é um dos assuntos mais sensíveis. Tem sido atacado diretamente. A meta é que em 2017 consigamos a quarta-feira posterior aos dois jogos. Seriam 12 a 13 dias de janela - completou Manoel.