Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sindicato defende árbitro e promete revelações: ‘Ele foi de metrô à Arena’

Após polêmica no Dérbi, Presidente do Sindicato dos Árbitros de Futebol do Estado de São Paulo promete 'falar tudo sobre o que está acontecendo no Departamento de Arbitragem'

(Foto: Jales Valquer/Fotoarena/Lancepress!)
Escrito por

O presidente do Sindicato dos Árbitros de Futebol do Estado de São Paulo (SAFESP), Arthur Alves Júnior, se pronunciou nesta quinta-feira em defesa de Thiago Duarte Peixoto, que cometeu um erro grave no clássico entre Corinthians e Palmeiras, na última quarta. O juiz expulsou erradamente o volante Gabriel, que levou o segundo cartão amarelo por uma falta cometida, na verdade, por Maycon.

De acordo com Arthur Alves Júnior, o árbitro foi de metrô à Arena Corinthians. O presidente da SAFESP ainda prometeu fazer outras revelações em entrevista coletiva nesta sexta-feira, na sede da entidade.

- Não vou aceitar esta enxurrada de críticas a um associado quando ele comete um equívoco sem se divulgar todos os fatos envolvidos no episódio. O equívoco aconteceu e o Thiago explicou o acontecido, mas ninguém do departamento de arbitragem da FPF veio a público explicar por que os homens escalados para apitar a partida tiveram que pegar metrô na Barra Funda, às 18h30, rumo à Arena Corinthians, no meio da torcida corintiana, para apitar esta partida. Estou cansado destas historinhas e prometo falar tudo sobre o que está acontecendo no Departamento de Arbitragem, onde somente nossos associados estão se prejudicando - afirmou Arthur Alves Júnior, ao site oficial da SAFESP.

A Federação Paulista de Futebol, por meio de nota enviada ao LANCE!, deu seu posicionamento. "Em todos os jogos, a FPF oferece transporte aos árbitros e assistentes, que deixam seus carros na sede da FPF e seguem para o estádio com motorista. Ontem (22), em meio à tempestade que atingiu São Paulo no final da tarde, a FPF antecipou o horário do carro que levaria o quarteto de arbitragem até a Arena Corinthians. Ocorre que, ainda nas proximidades da FPF, em meio ao trânsito caótico provocado pela chuva e o risco de atrasos, o próprio quarteto solicitou que o motorista que deslocasse até a estação de Metrô Barra Funda. O quarteto seguiu de metrô até a estação Mooca e, de lá, seguiu com outro carro até a Arena Corinthians. Os árbitros não chegaram à Arena de metrô."

Após as polêmicas no Dérbi, o árbitro Thiago Duarte Peixoto assumiu a culpa e afirmou que espera "continuar a carreira". Ele concedeu entrevista emocionado, com olhos vermelhos depois de chorar no vestiário da Arena.

O lance polêmico aconteceu aos 45 minutos do primeiro tempo, quando Keno disparou em uma jogada de contra-ataque e foi puxado por Maycon. O árbitro, porém, entendeu que a falta foi cometida por Gabriel, que já tinha cartão amarelo. Ele, então, deu o segundo cartão ao camisa 5 do Timão.

Mesmo com um jogador a menos durante todo o segundo tempo, o Corinthians venceu o Palmeiras por 1 a 0, com gol de Jô.