Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Série B: Vitória pertinho do acesso; Macaé no Z4; Santa e Timbu vencem

Rubro-Negro baiano chega aos 60 pontos e deixa time macaense na zona de rebaixamento. Santinha vence Bahia em Salvador e vê Série A na alça de mira, assim como o Náutico 

Kieza marcou para o Bahia. Mas seu time foi derrotado em casa pelo Santa Cruz e saiu do G4 (Foto: Edson Ruiz)
Escrito por



Rodada de pesadelo para o Macaé. O time do Norte do Rio de Janeiro, jogando em casa, foi derrotado por 2 a 0 para o Vitória. O resultado, além de manter o Rubro-Negro baiano com o acesso para a Série A muito bem encaminhado (já que chegou aos 60 pontos e divide a vice-liderança com o América-MG) fez o time permanecer nos 38 pontos e encerrar a rodada da Série B do Brasileiro na zona de rebaixamento, já que o Ceará, com quatro vitórias seguidas, chegou aos mesmos 38 pontos e tem uma vitória a mais do que os macaenses.

O jogo foi muito bom, com as equipes buscando o gol e criando chances. Porém, o Vitória era mais perigoso e tinha em Vander um jogador inspirado. Além de ter feito um bonito gol que abriu o placar, ele quase marcou um outro, de placa. Já o Macaé, precisando dos três pontos, já que entrou em campo fazendo parte do Z4,  tentou empatar a qualquer custo, mas não deu sorte, pois finalizações de Douglas e de Pipico foram na trave de Gatito. Porém, depois que o goleiro Rafael, por reclamação, recebeu cartão vermelho, o jogo ficou à feição do Vitória. Nos contra-ataques o time baiano perdeu chances, muito por obra da boa atuação do goleiro reserva Marcos Felipe - garoto de 18 anos emprestado pelo Fluminense. Nos acréscimos, Rhayner partiu de seu próprio campo sem nenhum marcador, entrou na área, driblou o goleiro e matou o jogo.

Outra partida relevante para a tabela foi jogada em Salvador. O Bahia acabou derrotado pelo Santa Cruz por 2 a 1, para desespero dos quase 30 mil pagantes que estiveram na Fonte Nova e esperavam a volta do Tricolor baiano ao G4. Kieza fez o gol do Bahia. Danny Morais e Bruno Moraes marcaram para os pernambucanos, que têm 55 pontos. O Bahia permanece nos 54, a mesma pontuação do Bragantino. Após um primeiro tempo sem gol, a etapa final começou movimentada. Aos seis minutos, Kieza aproveitou rebote para levar a torcida à loucura, fazendo 1 a 0. Pouco depois, Danny Morais escorou cruzamento para empatar o clássico nordestino. Aos 37, veio a virada. Depois de uma boa jogada pela esquerda de João Paulo, Douglas chutou e a bola deu rebote. Bruno Morais, livre, ajeitou e chutou para deixar o Santinha muito pais perto da sua volta à elite.

Quem também está vivo na briga pelo acesso é o Náutico. A sua tranquila vitória por 2 a 0 sobre o Paraná, gols de cabeça de Rafael Pereira e de Daniel Morais no primeiro tempo, levaram o Timbu aos 55 pontos, embolando de vez a briga pela quarta posição.