Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Senado aprova prorrogação da Lei de Incentivo ao Esporte até 2027

Com Romário como relator, o PL 940/2022 foi deferido nesta quarta-feira, em Brasília

Senado Federal aprovou prorrogação da Lei de Incentivo ao Esporte (Divulgação/Senado Federal)
Escrito por

O Senado Federal aprovou o PL 940/2022, que vai prorrogar a Lei de Incentivo ao Esporte. A norma, que antes valeria até o fim do ano, agora se estende até 2027. Contudo, o texto, deferido nesta quarta-feira em Brasília, ainda precisa da sanção presidencial.

+ Allan Jesus rebate questionamentos de Casimiro sobre Luva de Pedreiro

Participaram da sessão grandes nomes do esporte brasileiro, como ex-jogador de basquete João José Vianna, o Pipoka, o atleta paralímpico Estevão Lopes, o ex-nadador Thiago Pereira e a ex-jogadora de vôlei Érika Coimbra. O senador Romário foi o relator.

+ Após deixar a Globo, Casagrande é anunciado como reforço de portal

Segundo o 'Ge.com', o PL 940/2022 traz mudanças no teto estipulado para verba de destinada ao esporte. A Lei de Incentivo ao Esporte pode destinar 2% do valor arrecadado para projetos esportivos por empresa, o dobro do que era destinado anteriormente.

+ Ex-jogador do São Paulo dispara sobre Daniel Alves: 'Por onde passa não deixa saudade'

No caso de renúncia fiscal, o valor também foi alterado de 6% para 7%. Em vigência desde 2007, a LIE captou cerca de R$ 5 bilhões, tendo mais de três milhões de crianças e jovens beneficiados. Caso aprovada na esfera presidencial, o PL entra em vigor em janeiro.