Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Flamengo
escudo default
1
0
escudo default
Botafogo

Flamengo mostra sua força, despacha o Bota e vai à final da Copa do Brasil

Rubro-Negro domina partida, toma a iniciativa e conquista vitória que garante vaga na final

(Fotos: Gilvan de Souza / Flamengo)
Escrito por

Com vontade de quem busca um título, o Flamengo avançou à final da Copa do Brasil. O Rubro-Negro mostrou sua superioridade e venceu o Botafogo, por 1 a 0, na noite desta quarta-feira, no Maracanã, no jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil. O Alvinegro abdicou do ataque, só se defendeu e está eliminado. Ainda em seu início de trabalho no Fla, o técnico Reinaldo Rueda vai comandar o time da Gávea em busca do tetracampeonato do torneio nacional.

Com apoio da grande maioria dos presentes ao estádio, o Flamengo tomou a iniciativa e buscou mais o jogo no primeiro tempo. O Botafogo atacou pouco, mas foi o primeiro a assustar, numa cabeçada equivocada de Guilherme em boa chance desperdiçada. O Rubro-Negro não teve oportunidades claras, mas administrou a posse de bola no campo do Alvinegro.


Antes dúvida para o jogo, Guerrero incomodou a zaga do Botafogo sempre que foi acionado. Os jogadores e a torcida rubro-negra reclamaram muito da arbitragem no primeiro tempo. Do outro lado, o time do Glorioso se segurou como pôde. Faltou, porém, ambição para buscar o gol. Na maior parte do tempo, os alvinegros só se defenderam, rebatendo todos os ataques do Fla.

O primeiro lance de perigo do segundo tempo teve origem numa cabeçada de Arão, que passou rente à trave esquerda de Gatito. Mais interessado em buscar os gols, o Flamengo seguiu cercando o Botafogo, chegando com perigo na área, mas finalizando pouco. O Alvinegro não conseguia encaixar contra-ataques e ficava à mercê das investidas rubro-negras.

Com maior posse de bola e de tanto insistir, o Flamengo abriu o placar aos 25 minutos. Berrío fez uma linda jogada na ponta direita, deu um drible da vaca de letra em Victor Luis, e cruzou para a área, onde Diego completou para o gol. 

Mesmo em desvantagem, o Botafogo não conseguiu mudar o panorama do jogo. O time entrou em campo para empatar e foi punido com a derrota. O Flamengo ainda foi mais foi perigoso em investidas com Vinicius Júnior, mas o 1 a 0 já bastava para garantir a classificação. O Rubro-Negro está na final. 

FICHA TÉCNICA:
FLAMENGO 1 X 0 BOTAFOGO

Data/Horário: 23/8/2017, às 21h45
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO-Fifa)
Auxiliares: Bruno Raphael Pires (GO-Fifa) e Christian Passos Sorence (GO)
Cartões amarelos: Guerrero (FLA); Roger, Bruno Silva, Leandrinho (BOT)
Público e renda: 53.148 presentes / 47.573 pagantes / R$ 2.955.550,00
Gols: Diego, 25'/2°T (1-0)

FLAMENGO: Thiago, Rodinei, Réver (Rafael Vaz, 33'/2°T), Juan e Pará; Cuéllar, Arão e Diego; Berrío (Vinicius Júnior, 26'/2°T), Everton (Rômulo, 48'/2°T) e Guerrero. Técnico: Reinaldo Rueda.

BOTAFOGO: Gatito, Luis Ricardo, Marcelo, Igor Rabello e Victor Luis; Rodrigo Lindoso (GIlson, 37'/2°T), Matheus Fernandes (Leandrinho, 33'/2°T), Bruno Silva e João Paulo; Guilherme (Vinícius Tanque, 38'/2°T) e Roger. Técnico: Jair Ventura.