Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Na semi do Paulistão Série A2, Bragantino obtém vantagem do empate

Braga venceu o Água Santa por 1 a 0 e tem vantagem do empate na próxima partida, em Diadema. Rio Claro e São Caetano empatam em 2 a 2 em jogo com muitas chances para ambas as equipes e decidirão a vaga no ABC<br>

Jogadores do Braga comemoram gol marcado pelo zagueiro Gilberto (Foto:Rafael Moreira/C.A. Bragantino)
Escrito por

Em Bragança Paulista, pela semifinal da Série A2, o Bragantino venceu o Água Santa por 1 a 0, com gol do zagueiro Gilberto. Desta forma, basta um empate no jogo de volta para o Braga avançar à final e se garantir na elite do futebol paulista após dois anos consecutivos na divisão de acesso.

Com público de 8.217 pessoas no Nabi Abi Chedid, os torcedores viram o placar final se formar logo aos 11 minutos do primeiro tempo. O Bragantino começou a partida pressionando o Água Santa, e logo antes dos 10 minutos iniciais o Leão da Zona já havia criado duas oportunidades de marcar. Aos 11, Gilberto acertou um balaço de falta. A bola ainda resvalou na trave e entrou.

Após o tento do Alvinegro, o Netuno acordou, mas esbarrou na dificuldade de finalizar as jogadas. Dezoito minutos após o gol do Bragantino, Rafael Grampola dividiu com o goleiro Richard e foi marcada a penalidade máxima. Porém, o atacante desperdiçou a chance de aumentar o placar chutando fraco à esquerda para a fácil defesa do camisa 1 do Água Santa.

O destaque da partida ficou por conta do próprio Richard, que ainda fez, ao menos, mais duas defesas difíceis, em bola desviada por Adriano Paulista após chute de Gilberto, o goleiro do Netuno mostrou reflexo para efetuar a defesa. Na segunda etapa, após Rafael Grampola cair na área e Vitor pegou a sobra, batendo rasteiro, quando Richard mais uma vez salvou o time de Diadema fazendo boa defesa com os pés.

Rio Claro e São Caetano ficam no empate

Os dois melhores ataques da Série A2 se encontraram no Augusto Schmidt. O São Caetano saiu na frente com gol do atacante Carlão. Na sua primeira oportunidade de assinalar o primeiro gol do Azulão, ele não desperdiçou. Aos 8 minutos, após cruzamento de Paulo Vinícius, o atacante cabeceou a bola e mexeu no placar. Apesar de jogar em casa, o Rio Claro não conseguia trabalhar as jogadas de criação e não oferecia perigo, principalmente após o gol, quando demonstraram notório abatimento. Enquanto o Galo Azul demorava a entrar no ritmo de jogo, o outro “azul” só administrava a partida.

No entanto, quando a primeira etapa parecia se encerrar com vantagem do São Caetano, o Rio Claro conseguiu igualar o certame. Zeca chutou de longe, a bola ainda quicou na frente do goleiro Paes e entrou.

Na volta à segunda etapa, o Rio Claro voltou com tudo e virou a partida já no primeiro minuto. Fernando recebeu um lindo passe de Danilo Lopes, bateu cruzado e não deu chances para Paes segurar. Na sequência, Fernandinho por pouco não ampliou o marcador, mas acertou a rede pelo lado de fora. O São Caetano não se deixou intimidar e continuou avançando, buscando o empate. No sétimo minuto, o experiente Sandoval cabeceou a bola após bola alçada e igualou a partida em 2 a 2.

Com muitas chances para ambas as equipes, com muita movimentação, o final do jogo foi eletrizante. Ermínio deu um belíssimo passe para Carlão bater forte e fazer Paulo Victor efetuar uma boa defesa. No último lance da partida, Zeca falhou e a bola sobrou, mais uma vez, para Carlão. O atacante, contudo, desperdiçou a oportunidade.

Na próxima terça-feira (2) serão conhecidos os finalistas da Série A2, que garantem vaga na elite do futebol paulista em 2018. As 15h30, no Estádio Distrital do Inamar, em Diadema, o Água Santa receberá o Bragantino, que tem a vantagem do empate para avançar à final. Enquanto o São Caetano recebe o Rio Claro, no Anacleto Campanella, às 19h.