Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sem o interesse de Botafogo e Vasco, Primeira Liga deve ter Juventude

Para completar 16 participantes, competição de 2017 terá mais um gaúcho

Gilvan Tavares esteve na CBF nesta quinta (Foto: Washington Alves / Cruzeiro)
Escrito por

Diante do desinteresse demonstrado, até o momento, por Vasco e Botafogo de disputarem a Primeira Liga em 2017, a solução mais viável é a inclusão do Juventude para que o bloco tenha 16 participantes.

Foi o que contou nesta quinta-feira o presidente da Liga, Gilvan Tavares, depois de se encontrar com a cúpula da CBF e, por coincidência, ter encontrado Eurico Miranda, presidente do Vasco, na sede da entidade.

- Queremos Vasco e Botafogo na Liga. Mas tem uma questão de ranço de um clube para outro. Eurico está de um lado e Flamengo e Fluminense do outro. Eu não entrou porque eu sou lá de Minas. Esse ano já vai jogar o Juventude porque não tem Vasco e Botafogo. Se tivesse Vasco e Botafogo, Santa Catarina ficaria com quatro em vez de cinco - comentou Gilvan, ressaltando o formato em sete datas e final com ida e volta:

- Quatro grupos de três jogos, classificando dois em cada chave. Quartas, semi e final em dois jogos.

Segundo Gilvan, a Primeira Liga não desistiu de ter Vasco e Botafogo nas próximas edições, mas está dando tempo para que a ideia da competição - a partir do momento em que seja organizada com o aval da CBF - seja assimilada pelos clubes.

- Conversei com Eurico. Ele acabou entendendo essa ideia como válida. Ele não quer que o Vasco seja desconsiderado. A Liga não seria ruim para o Vasco. Mas talvez não esse ano ainda - comentou Gilvan, que teve atenção de Marco Polo Del Nero e de outros dirigentes da CBF.