Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Santos
escudo default
2
0
escudo default
Botafogo-SP

Sem dificuldades e na chuva, Santos vence o Botafogo-SP pelo Paulista

Para pouco mais de três mil torcedores, Peixe derrotou o Bota por 2 a 0 na noite desta segunda, na Vila Belmiro. Os gols foram marcados por Carlos Sánchez e Eduardo Sasha

Santos venceu sem enfrentar problemas nesta segunda-feira (Foto: Divulgação Twitter Santos)
Escrito por

Sem dificuldades, o Santos dominou e venceu o Botafogo-SP por 2 a 0, na noite desta segunda-feira, na Vila Belmiro, no encerramento da quinta rodada do Campeonato Paulista. Pouco mais de três mil torcedores foram ao estádio na noite de muita chuva na Baixada Santista, e viram a vitória do Peixe com gols marcados por Carlos Sánchez e Eduardo Sasha.

Com o resultado, o Santos chegou a dez pontos, na liderança isolada do Grupo A do Campeonato Paulista. Por sua vez, o Botafogo-SP, no Grupo B, segue na lanterna com somente um ponto. Pela competição, ambas as equipes voltam a campo no fim de semana - enquanto o Peixe visita a Ferroviária no domingo, o Bota recebe o Água Santa na sexta-feira.

CLIQUE AQUI PARA CONFERIR E SIMULAR A TABELA DA COMPETIÇÃO

SÁNCHEZ MARCA
Desde o apito inicial do árbitro Flávio Rodrigues de Souza, o Santos praticamente não sofreu. O Botafogo não conseguia criar no meio de campo, enquanto os comandados de Jesualdo Ferreira administravam a intensidade do jogo, chegando aos poucos ao ataque. E não demorou muito para o primeiro gol do Peixe ser marcado: aos 20 minutos, Felipe Jonatan achou Soteldo, que mandou para Eduardo Sasha. A bola acabou cruzada e Carlos Sánchez, livre, mandou de primeira para o fundo do gol. Santos 1 a 0.

SEGUE O RITMO
Na frente do placar, o Santos, que já administrava antes do gol, seguiu o ritmo, controlando as chegadas e as poucas tentativas do Botafogo de tentar o empate. Antes do intervalo, Eduardo Sasha teve a chance de ampliar, mas os times foram para os vestiários com o 1 a 0 a favor do Peixe. No retorno para o segundo tempo, o panorama foi mantido. A impressão que dava era a de que todos estavam esperando passar os 45 minutos da etapa final, sem muita velocidade - até por não ter sido necessária.

VITÓRIA CONFIRMADA!
Aos dez minutos do segundo tempo, nas chegadas pouco a pouco do Santos, o 2 a 0, placar final da vitória sobre o Botafogo, foi confirmado. Soteldo recebeu e mandou para a área, com Eduardo Sasha estufando, de cabeça, as redes defendidas por Darley. Depois disto, a partida acabou virando um treino de luxo para os treinadores. Substituições foram realizadas, mas sem mudança na intensidade e no cenário do duelo. Fim de papo, vitória justa e merecida do Santos, que mesmo sem ser exigido, mostrou um bom futebol, começando a dar as caras do treinador português.

FICHA TÉCNICA
SANTOS 2 X 0 BOTAFOGO-SP


Estádio: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data/hora: 10/2/2020, 20h (de Brasília)
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP) - Nota LANCE!: 6,5 (não influenciou no resultado)
Assistentes: Fabrício Porfírio de Moura (SP) e Leonardo Tadeu Pedro (SP)
Gramado: Bom
Público/renda: 3.504 presentes/R$ 115.525,00
Cartões amarelos: Luan Peres, Luiz Felipe (SAN) e Didi (BOT)

GOLS: Carlos Sánchez 20'/1ºT (1-0) e Eduardo Sasha 10'/2ºT (2-0)

SANTOS: Vladimir, Pará, Luiz Felipe, Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison, Diego Pituca (Jobson 34'/2ºT) e Carlos Sánchez; Raniel (Kaio Jorge 23'/2ºT), Soteldo e Eduardo Sasha (Renyer 34'/2ºT). Técnico: Jesualdo Ferreira.

BOTAFOGO-SP: Darley, Caíque Sá, Reginaldo, Jordan e Gilson; Jonata Machado (Gabriel Calabres 37'/2ºT), Edson Júnior (Ferreira 28'/2ºT) e Didi; Francis, Diego Cardoso e Guilherme Romão (Ronald 16'/2ºT). Técnico: Wagner Lopes.