Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sem descartar comprar outro clube, Red Bull se surpreende no Paulista

Nem mesmo a equipe imaginava que terminaria a primeira fase do Campeonato Estadual com a melhor campanha e desconversa ao falar da chance de adquirir outra agremiação

Gestor do futebol do Red Bull Brasil, Thiago Scuro quer clube se afirmando também nacionalmente (Divulgação/FPF)
Escrito por

O Red Bull foi a grande surpresa deste Campeonato Paulista, terminando a primeira fase com a melhor campanha (27 pontos em 12 rodadas, dois à frente do Palmeiras). E o clube sonha mais alto: com a meta de se firmar no cenário nacional, Thiago Scuro, responsável pela gestão de futebol, não descartou a compra de outra agremiação, como se comenta a respeito de Oeste, Bragantino e Paulista estarem na mira da equipe.

- É um assunto delicado. Estamos 100% focados no confronto diante do Santos. Mas nossos objetivos de crescer em nível nacional são claros e declarados. Buscamos maneiras de fazer isso de forma profissional e organizada. Vamos continuar trabalhando para fazer o Red Bull Brasil forte no Brasil nos próximos anos e nos organizamos da melhor maneira possível para levar o Red Bull ao topo do futebol nacional no espaço mais curto de tempo - disse o dirigente.

A situação atual do Red Bull é de ter campanha superior a Novorizontino, Ituano ou Ferroviária para garantir uma das três vagas dadas pelo Campeonato Paulista na Série D do Campeonato Brasileiro. Em meio a isso, a equipe abre os confrontos das quartas de final do Estadual diante do Santos, neste sábado, com a volta na terça-feira, em Campinas. E a credencial de uma campanha que surpreendeu até a diretoria.

- É óbvio. Surpreende pela proporção que tomou. É algo que nos orgulha muito. Normalmente, os quatro grandes acabam sendo os protagonistas desta fase da competição. Tínhamos a expectativa de classificar, um objetivo já conquistado. Mas temos de reconhecer e valorizar o trabalho desse grupo de jogadores, do Antonio Carlos Zago e toda a comissão técnica. Eles que fizeram com que esses objetivos fossem superados - elogiou Scuro.

- É possível sonhar e acreditar pelo desempenho que demonstramos nesses 12 jogos iniciais. Não só pelo resultado, mas em pouquíssimos jogos o Antonio usou a mesma escalação, por exemplo. Temos um grupo forte, não apenas o time que vai a campo. Temos condições se continuarmos concentrados, cuidando de todos os detalhes, como temos feito. Podemos fazer dois bons jogos contra o Santos e, quem sabe, dar o próximo passo e avaliar o que vem pela frente - completou o dirigente, lembrando que o Red Bull já tinha ido às quartas em 2015 e 2016, caindo para São Paulo e Corinthians, respectivamente.

- Já consolidamos nossa posição em São Paulo. Estamos no quinto ano na Série A1, chegando três vezes às finais. Isso já nos credencia a ser considerado um dos clubes bem estruturados do estado. O grande objetivo nosso na competição é a vaga na Série D, que ainda está aberta, porque quatro equipes que não têm vaga (em nenhuma série do Campeonato Brasileiro) se classificaram para as finais. Esse continua sendo o foco do nosso trabalho.