Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Há seis anos, Luciano era elogiado por Tite e brilhava no Pan-Americano

Em 25 de julho de 2015, Luciano marcou dois gols e ajudou o Brasil a conquistar a medalha de bronze nos jogos Pan-Americanos de Toronto contra o Panamá, ao vencer por 3 a 1<br>

Luciano brilhou no Pan-Americano de 2015 com a camisa da Seleção Brasileira (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)
Escrito por

O dia 25 de julho é sempre especial para o atacante Luciano, do São Paulo. Nesta data, há seis anos, o atacante marcou dois gols e ajudou o Brasil a conquistar a medalha de bronze nos jogos Pan-Americanos de Toronto contra o Panamá, ao vencer por 3 a 1, na prorrogação.

Em quatro jogos disputados, Luciano balançou as redes em cinco oportunidades, encerrando sua participação como artilheiro da competição. Na época, o atual técnico da Seleção Brasileira, Tite, disse que Luciano 'cheirava gol e é um finalizador em sua essência'.

- Todos os momentos dentro daquela competição foram especiais e importantes. Desde a convocação, a viagem, os treinos, a primeira partida. Tenho recordações de todos esses momentos e elas são felizes – relembra o jogador.

CONFIRA A TABELA ATUALIZADA E SIMULE OS JOGOS DO BRASILEIRÃO DE 2021!

> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

Luciano contou ais detalhes da sua experiência na disputa do Pan-Americano. Na época, o atacante atuava pelo Corinthians.

- Tínhamos um grupo de jogadores qualificados, nos dávamos super bem e o ambiente era tranquilo. Fomos em busca da medalha de ouro, mas acabamos sendo eliminados na semifinal para a seleção do Uruguai que vinha muito forte também, e no final eles foram os primeiros colocados. Em particular, meu momento especial foi conquistar a artilharia isolada da competição. Consegui ajudar meus companheiros com cinco gols e algumas assistências. O Pan foi muito importante para meu crescimento como jogador profissional – afirma.

Hoje no São Paulo, Luciano é um dos principais jogadores do time e deve voltar ao time em breve, já que está lesionado, se recuperando de um estiramento na coxa, sofrido no clássico contra o Santos, dia 20 de junho.