Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Segunda edição da Ibercup em Porto Alegre começa com ‘chuva de gols’

Equipes sub-12 do Avaí, Palmeiras e Athletico são responsáveis pelo maior número de gols no primeiro dia de jogos. Na categoria feminina, dupla Gre-Nal estreia com o pé direito

Pelo segundo ano seguido, a competição se instala no CT Pres. Hélio Dourado, da base do Grêmio (Foto: Reprodução)
Escrito por

O Ibercup, tradicional torneio infantil de futebol, iniciou, na última segunda-feira, a sua segunda etapa de 2020. Pelo segundo ano consecutivo, a competição se instala no CT Pres. Hélio Dourado, da base do Grêmio, em Eldorado do Sul, região próxima a Porto Alegre. Apesar do forte calor, o primeiro dia de competições teve uma "chuva de gols".

Os principais apetites para bola na rede ocorreram na categoria sub-12 (nascidos em 2008). No Grupo B, o Avaí anotou nada menos do que 24 gols em dois jogos. Já no Grupo C o Athletico fez o apelido Furacão se justificar. Foram nada menos que 27 bolas na rede dos rivais em dois duelos. Já no Grupo G, o Palmeiras marcou 22 vezes nas duas partidas do dia. Por fim, na categoria sub-10, o Grêmio conseguiu 15 gols em apenas um confronto.

A segunda-feira também marcou a primeira rodada de uma categoria inteiramente feminina (sub-13) nesta edição do Ibercup. A dupla Gre-Nal estreou com o pé direito. Enquanto o Tricolor gaúcho aplicou 16 a 0 sobre a Escolinha do Futuro. A atleta Ana Carolina Bierhals foi o destaque com quatro gols marcados. O Colorado passou fácil pelo SC Americano: 7 a 0. Luisa Monteiro De Almeida brilhou com três gols. 

Nesta terça-feira o segundo dia de competições da Ibercup seguirá com jogos iniciando às 7h40 e terminando pouco depois das 19h30. O destaque fica por conta do início da categoria sub-17 que conta com equipes tradicionais como Peñarol (URU), San Lorenzo (ARG), assim como os brasileiros Coritiba, Grêmio, Guarani e Avaí.  

A edição do Ibercup reúne 250 equipes participantes de 16 países. São quatro mil jogadores entre as idades de 6 a 18 anos participando. Os ingressos podem ser adquiridos no CT da base do Grêmio ou no Sesc Campestre no Office do Ibercup.