Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sarrafiore decide e Internacional derrota o Avenida

Na raça, o Colorado apresentou um bom futebol na etapa final e conseguiu sair com uma vitória importante

Fotos: Ricardo Duarte / Internacional
Escrito por

No Estádio Eucaliptos, o Internacional venceu o Avenida por 1 a 0 e diminuiu a vantagem para o líder Grêmio. O único gol do jogo saiu através de Sarrafiore. Com o placar, o Colorado chegou aos 16 pontos. O time do interior é o 10º, com apenas seis pontos.

Na próxima rodada, o Avenida encara o Novo Hamburgo, fora de casa. Já o Internacional recebe o Aimoré.

O duelo

O primeiro tempo foi morno. Apesar de ir com os titulares, o Internacional pouco apresentou. O jogo não fluía e o goleiro Fabiano não era incomodado.

Do outro lado, o Avenida era tímido nas descidas. Com dificuldade na criação, o time da casa explorava as jogadas de lado e por pouco não abriu o marcador com Tito. O atacante deixou Cuesta para trás e soltou a bomba. Bem colocado, Marcelo Lomba salvou.

Nos minutos finais o Inter teve a grande chance para abrir o placar. Em lance duvidoso, Claudinho tocou em Zeca na grande área e o árbitro apontou para a marca da cal. Na cobrança, Neilton bateu e Fabiano pegou.

Na etapa final a postura do Internacional mudou. Ligado no ataque, o Colorado deu trabalho ao adversário e criou boas chances para tirar o zero do marcador.

Mais acionado pelos companheiros, Pedro Lucas começou a aparecer e criou duas oportunidades. Na primeira, ele desviou o cruzamento e tirou tinta da trave. Na segunda, o atacante soltou a bomba e parou no goleiro Fabiano.

A pressão Colorada surtiu efeito aos 29 minutos. Sarrafiore, que havia acabado de entrar no lugar de Pottker, aproveitou o passe de Patrick e mandou para o fundo da rede.

Em busca do empate, o Avenida voltou a levar perigo na bola aérea. Após cobrança de escanteio, Welder ficou livre para finalizar, mas pegou torto e mandou para fora.

No fim, o time da casa esboçou uma pressão e abusou das bolas levantadas. A zaga do Internacional conseguiu conter as investidas e garantiu a vitória.

INTERNACIONAL 1 X 0 PELOTAS
Local: Eucaliptos, Porto Alegre (RS)
Data-Hora: 24/2/2019 – 17h
Árbitro: Daniel Nobre Bins (RS)
Auxiliares: Tiago Augusto Kappes Diel (RS) e Fabrício Lima Bassegio(RS)
Público/renda: pagantes/R$
Cartões amarelos: Felipe Manoel, Marcos Paraná, Jô (AVE), Rodrigo Moledo, Victor Cuesta (INT)
Cartões vermelhos: –
Gols: Sarrafiore (29’/2ºT)

AVENIDA: Fabiano; Felipe Cordeiro, Yuri, Claudinho e Marcio; Felipe Manoel, Jô, Marcos Paraná (Alexandre, aos 0/2ºT)e Welder; Flávio Torres e Tito (Moisés Baiano, aos 28/2ºT). Técnico: Fabiano Daitx.

INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Zeca, Rodrigo Moledo, Victor Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Nonato, Patrick, Neilton (Guilherme Parede, aos 42/2ºT) e William Pottker (Sarrafiore, aos 27/2ºT); Pedro Lucas (Rafael Sóbis, aos 16/2ºT). Técnico: Odair Hellmann.