Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
São Paulo
escudo default
1
0
escudo default
Corinthians

São Paulo quebra invencibilidade do Corinthians e sai na frente na decisão do Campeonato Paulista Feminino

Com gol de Micaelly, Tricolor vence por 1 a 0 no Morumbi a partida de ida da decisão do Estadual; finalíssima será na próxima quarta, na Neo Química Arena

Corinthians perdeu a primeira partida no Campeonato Paulista (Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag.Corinthians)
Escrito por

O São Paulo saiu na frente do Corinthians na decisão do Campeonato Paulista Feminino. Com gol de Micaelly, aos 9 minutos do segundo tempo, o Tricolor venceu o Timão por 1 a 0, no estádio do Morumbi. 

As meninas são paulinas foram melhores durante boa parte do jogo. No fim da partida, as corintianas até empataram o jogo, mas o gol de Gabi Portilho foi anulado por falta na goleira Carla no início da jogada. 

A partida de volta acontecerá na quarta-feira (8), às 21h, na Neo Química Arena. Com o triunfo na primeira partida, o São Paulo tem a vantagem do empate para conquistar o título.

JOGO COMEÇA EQUILIBRADO

Ainda que o São Paulo tivesse mais a bola, os primeiros dez minutos foram bastante equilibrados e movimentados no estádio do Morumbi. No Tricolor, as principais movimentações ofensivas passavam pela centroavante Gláucia, que atuava quase que como uma meio-campista, buscando jogo na zona central e encaixando bons passes por trás da defesa corintiana. 

Aos 4 minutos de partida, a própria Gláucia tentou encontrar Naná, mas a goleira Kemelli fez a cobertura.

Na sequência, foi a vez do Timão chegar ao ataque com Gabi Portilho, que cruzou mas ninguém chegou para completar. 

SÃO PAULO APERTA

Após os primeiros 10 minutos de jogo, o Tricolor cresceu. Primeiramente em um chute de Gláucia, na entrada da área, que ficou na defesa da goleira Kemelli. Na sequência, Naná cruzou e Jaqueline tentou bater de primeira, mas errou a finalização. 

CORINTHIANS RESPONDE

A resposta do Timão foi com Vic, aos 33 minutos do primeiro tempo, que finalizou da entrada da grande área e obrigou a goleira Carla, do São Paulo, a espalmar e evitar o primeiro gol do jogo. 

SÃO PAULO ABRE O PLACAR 

O São Paulo saiu na frente logo aos 9 minutos do primeiro tempo com Micaelly, que recebeu uma assistência em profundidade de Gláucia, fintou Poliana e encheu o pé no canto esquerdo da goleira Kemelli. 

CORINTHIANS APAGA

Logo após sofrer o gol, o Timão entrou em pane e quase cedeu o segundo, em uma saída de bola errada, a bola sobrou para Gláucia de frente para o gol, mas a finalização foi bloqueada pela marcação. 

GOL ANULADO 

Aos 43 minutos do segundo tempo, o Corinthians chegou a empatar o jogo com Gabi Portilho após bate e rebate na área, mas o tento foi anulado por falta em cima da goleira Carla no início do lance. 

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 1 X 0 CORINTHIANS


Local: Morumbi, São Paulo (SP)
Data e Hora: 04 de dezembro de 2021, às 16h
Árbitro: Daiane Muniz dos Santos
Assistentes: Amanda Pinto Matias e Patricia Carla de Oliveira
Árbitro de Vídeo: Edina Alves Batista
Público e renda: 
Cartões amarelos: Duda (São Paulo)Adriana (Corinthians)
Cartões vermelhos:
Gol: 1-0 Micaelly (9'//2T)

SÃO PAULO 

Carla; Giovana (Duda, 28'/2T), Thaís Regina, Lauren e Dani Silva; Maressa, Yaya, Micaelli (Lary Santos, 32'/2T) e Naná; Gláucia (Gislaine, 48'/2T) e Jaqueline. Técnico: Lucas Piccinato

CORINTHIANS

Kemelli; Katiuscia, Giovanna Campiolo, Poliana e Yasmim (Juliete, 41'/2T); Diany (Andressinha, 21'/2T), Gabi Zanoti, Gabi Portilho, Grazi (Miriã, 21'/2T) e Victória (Tamires, 32'/2T); Adriana (Jhennifer, 42'/2T). Técnico: Arthur Elias