Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Reservas do São Paulo vencem titulares do Bota em Volta Redonda

Tricolor conquistou a primeira vitória fora de casa neste ano, enquanto que o Glorioso amargou resultado negativo logo na estreia do Campeonato Brasileiro

 (Foto: Reginaldo Pimenta/Raw Image/Lancepress!)
Escrito por

O time reserva do São Paulo derrotou o Botafogo, neste domingo, por 1 a 0, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Os visitantes jogaram com mais inteligência e conquistaram a vantagem no placar com belo gol de falta de Lucas Fernandes no primeiro tempo. Já o Glorioso mostrou muitas limitações técnicas e começou mal no Campeonato Brasileiro. Veja a repercussão da partida no interior do Rio de Janeiro.


O Alvinegro teve chances de empatar, mas novamente pecou nas finalizações. Do outro lado, o Tricolor não foi brilhante, mas mostrou eficiência para conquistar os primeiros três pontos fora de casa neste ano. A equipe não venceu nenhuma vez fora no Paulistão e na Libertadores.

O Botafogo começou melhor, tomando para si a responsabilidade de buscar o jogo e atacar. O São Paulo, por sua vez, cometia muitos erros no início e não conseguia se organizar. Entretanto, o domínio alvinegro não deu resultado. O Tricolor abriu o placar em bela cobrança de falta de Lucas Fernandes. Helton Leite se esticou e tentou chegar, mas não foi capaz de mudar a trajetória da bola.

Após ficar em vantagem, a equipe visitante melhorou. O Glorioso teve algumas oportunidades, principalmente com Ribamar, mas não aproveitou. Os jogadores alvinegros reclamaram de alguns lances com a arbitragem, enquanto o São Paulo foi para o intervalo com a vantagem de 1 a 0.

O segundo tempo começou morno. O Botafogo tentava pressionar com Sassá no lugar de Neilton, mas não tinha eficiência. Confortável com a vantagem, o São Paulo administrava a partida e esperava por novos erros do adversário. 

O time alvinegro foi para o abafa com a entrada de Anderson Aquino. A torcida do Glorioso foi à loucura com algumas chances desperdiçadas e viu o São Paulo chegar com perigo em contra-ataque finalizado por Centurión. 

Sem força para empatar, o Botafogo incomodou pouco nos minutos finais. O São Paulo chegou a fazer o segundo gol, com Centurión, mas o lance foi anulado (erradamente) pela arbitragem. O tento não fez falta, já que dois minutos depois o árbitro encerrou a partida.

FICHA TÉCNICA:
BOTAFOGO 0 X 1 SÃO PAULO

Data/hora: 15/5/2016, às 11h
Local: Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)
Auxiliares: Neuza Ines Back (SC) e Helton Nunes (SC)
Cartões amarelos: Banguelê, Wilder, Matheus Reis, Lucas Fernandes e Thiago Mendes (SAO); Leandrinho (Botafogo)
Público e renda: 3.660 pagantes / R$ 148.790,00

Gol: Lucas Fernandes, 21'/1° T (0-1)

Botafogo
: Helton Leite, Luis Ricardo, Emerson Silva, Renan Fonseca e Victor Luis; Rodrigo Lindoso, Bruno Silva (Salgueiro, 14'/2°T), Fernandes e Leandrinho (Anderson Aquino, 23'/2°T); Neilton (Sassá, intervalo) e Ribamar. Técnico: Ricardo Gomes

São Paulo: Renan Ribeiro, Auro, Lugano, Lyanco e Matheus Reis; Lucão, Banguelê (Thiago Mendes, 20'/2°T), Wilder (Kelvin, 25'/2°T), Lucas Fernandes (Rogério, 31'/2°T) e Centurión; Alan Kardec. Técnico: Edgardo Bauza