Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Palmeiras
escudo default
0
2
escudo default
São Paulo

São Paulo vence Palmeiras no Allianz, quebra tabu e sobe para terceiro

Tricolor nunca havia vencido o adversário dentro da arena. De quebra, deixou para trás a marca de mais de três anos sem vencer o Alviverde no Choque-Rei

(Foto: Ricardo Duarte/Lancepress!)
Escrito por

O São Paulo, enfim, venceu o Palmeiras dentro do Allianz Parque. Na noite deste sábado (10), pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, o time de Fernando Diniz aplicou 2 a 0 e chegou aos 26 pontos, subindo para a terceira colocação da competição, atrás apenas de Atlético-MG e Flamengo.

Os visitantes foram melhores na partida e acabaram premiados com um pênalti convertido por Reinaldo e, no fim, com tento de Vitor Bueno. Com isso, o Tricolor venceu pela primeira vez dentro do Allianz Parque, após dez jogos disputados – anteriormente, eram oito vitórias e um empate para os donos da casa. Ainda: este foi o primeiro triunfo da equipe sobre o adversário desde 27 de maio de 2017.


O Verdão, que havia perdido a invencibilidade na competição na última quarta-feira, ao cair para o Botafogo no Rio, acaba sofrendo o segundo revés consecutivo.  Na próxima rodada, o Alviverde, estacionado com 22 pontos na quinta colocação, enfrenta o Coritiba, na quarta-feira, também em casa, às 18h.

Já o São Paulo enfrenta o Grêmio, mas apenas no sábado, dia 17, às 21h, no Morumbi. No meio da semana, o Tricolor inicia sua caminhada nas oitavas de final da Copa do Brasil contra o Fortaleza de Rogerio Ceni fora de casa, e vai com duas vitórias seguidas no torneio nacional em sua mala.

Tricolor começa melhor, mas Palmeiras pressiona no fim
A partida commeçou com bastante troca de passes, uma equipe estudando a outra e tentando chegar ao ataque com a bola no chão. O primeiro chute a gol foi de Igor Vinicius, perto dos oito minutos, mas passou bem longe das traves. Na jogada seguinte, erro na saída de bola alviverde, e Brenner chapelou para chutar por cima de Jailson, também longe.

O São Paulo seguiu mais objetivo, tentando abrir o placar, ainda que com pouca eficiência. Os donos da casa, por outro lado, não conseguiam ficar com a bola e muito menos partir para o ataque. A primeira oportunidade mais clara do Alviverde surgiu aos 19 minutos, com um cruzamento perigoso de Lucas Lima, mas tirado pela zaga.

O Tricolor quase abriu o placar minutos depois, quando Igor Gomes subiu entre Felipe Melo e Luan após cruzamento de Reinaldo e cabeceou no canto esquerdo de Jailson. O São Paulo continuou pressionando e, com um meio-campo apagado, o Palmeiras conseguiu um chute a gol com Wesley aos 24 minutos e teve chance em bola parada pouco depois, mas foi parada pela defesa adversária. Os próximos lances de perigo aconteceram aos 36, quando Wesley disparou pela esquerda e conseguiu cruzamento venenoso, e aos 40, com chute de Reinaldo.

Tricolor marca e Alviverde joga com “um a menos”
Sem mudanças na escalação, o jogo recomçou e o São Paulo teve uma chance logo aos 4 minutos, com bom lance de Igor Gomes pelo meio, que passou a bola para Reinaldo na esquerda chutar forte, para a defesa de Jailson. Brenner cabeceou pouco depois após chegada de Igor Vinícius pela direita. Dois lances de perigo para os visitantes em sequência, assim como aconteceu na primeira etapa.

Aos 8 minutos, o árbitro marcou pênalti em cima de Igor após ele ser derrubado por Esteves na área. Reinaldo cobrou e marcou. Depois disso, Luxemburgo realizou três mudanças, mas sem nenhum tipo de melhora efetiva, pelo contrário: Reinaldo quase chegou ao segundo aos 22 em contra-ataque. Chegando aos 30 minutos, o zagueiro Luan se machucou e, com as cinco substituições já realizadas, ele acabou sendo deslocado para o ataque para “fazer número”.

O Palmeiras conseguiu pressionar em cobrança de falta de Scarpa, em bela defesa de Volpi de mão trocada. No entanto, foi só: o Alviverde seguiu tentando, pressionando o adversário dentro da área, mas sem sucesso. Já no finalzinho da partida, o São Paulo chegou ao segundo tento com Vitor Bueno, após lance entre Reinaldo e Igor Vinícius

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 0 x 2 SÃO PAULO

Local: Allianz Parque, São Paulo (SP)
Data/Hora: 10 de outubro de 2020, às 19h (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi e Jose Eduardo Calza (RS)
VAR: Jose Claudio Rocha Filho (SP)
Cartões amarelos: Igor Vinícius (São Paulo); Lucas Esteves e Patrick de Paula (Palmeiras)
GOLS: SÃO PAULO: Reinaldo (aos 10’/2º T, de pênalti) e Vitor Bueno (aos 47'/2º T)

PALMEIRAS: Jailson, Marcos Rocha, Felipe Melo, Luan e Lucas Esteves (Danilo, aos 24’/2ºT); Patrick de Paula, Zé Rafael (Ramires, aos 24’/2ºT), Raphael Veiga (Gabriel Veron, aos 14’/2ºT) e Lucas Lima; Wesley (Gustavo Scarpa, aos 14’/2ºT) e Willian (Luiz Adriano, aos 14’/2ºT). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

SÃO PAULO: Tiago Volpi; Igor Vinícius, Diego Costa, Bruno Alves e Reinaldo; Luan, Tchê Tchê (Léo, aos 40’/2ºT), Igor Gomes (Toró, aos 35’/2ºT) e Daniel Alves; Brenner (Pablo, aos 44'/2ºT) e Luciano (Vitor Bueno, aos 35’/2ºT). Técnico: Fernando Diniz.

* Sob supervisão de Vinícius Perazzini