Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

São Paulo vence Corinthians em Itaquera e fatura o tetracampeonato do Paulistão Feminino Sub-17

Equipe tricolor derrotou as corintianas por 2 a 0, na Neo Química Arena, e conquistou o seu quarto título em cinco edições do torneio, que o clube ganhou antes em 2017, 2018 e 2019

Jogadoras do São Paulo festejam a conquista do título na Neo Química Arena (Foto: Gabriela Montesano/saopaulofc)
Escrito por

Em decisão realizado na manhã deste domingo na Neo Química Arena, o São Paulo venceu o Corinthians por 2 a 0 e conquistou o tetracampeonato do Paulistão Feminino Sub-17, título que o clube já havia obtido anteriormente em 2017, 2018 e 2019. Essa foi apenas a quinta edição do torneio estadual desta categoria, que no ano passado teve o Santos ficando com o troféu de campeão.

> Veja classificação e simulador do Brasileirão-2021 clicando aqui

Isa e Duda Rodrigues marcaram os gols do triunfo do time são-paulino em Itaquera, que na quarta-feira abrigará o confronto de volta da final do Paulistão Feminino da categoria profissional, também entre Timão e Tricolor. No duelo de ida, no último sábado, no Morumbi, a equipe da casa venceu por 1 a 0.

Neste clássico da final sub-17, Isa abriu o placar para o São Paulo aos 12 minutos do primeiro tempo, quando aproveitou um vacilo da defesa alvinegra, partiu em direção à meta do rival e finalizou por cima da goleira corintiana.

E o segundo gol da vitória são-paulina saiu aos 16 minutos do segundo tempo, quando Duda Rodrigues recebeu um cruzamento na grande área e cabeceou para balançar as redes para os visitantes mais uma vez e fechar o placar.

Nas semifinais da competição, a equipe são-paulina havia eliminado o Santos, enquanto o Corinthians despachou a Ferroviária. E ao comemorar o título neste domingo, o clube do Morumbi destacou, em suas redes sociais, que essa equipe do Tricolor é "a base que mais fez história no Paulista Feminino Sub-17".