Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

São Paulo massacra o Corinthians e leva o tri da Copa do Brasil sub-20

Com o Morumbi cheio, molecada do Tricolor goleou o Timão por 4 a 0 e levou seu terceiro caneco da competição de base. Teve golaços e presença de ídolo Lucas na arquibancada

(Foto: Marco Galvão/Fotoarena/Lancepress!)
Escrito por

O São Paulo ignorou completamente a vantagem obtida pelo Corinthians no jogo de ida e conquistou a Copa do Brasil sub-20 pela terceira vez neste sábado com uma goleada de 4 a 0 no Morumbi. O Timão havia vencido o primeiro jogo por 2 a 1 na Arena, mas foi totalmente dominado na volta, terminou a partida com um jogador expulso e um baile do adversário, embalado pela torcida. O Tricolor abriu os portões de sua casa, sem cobrar ingresso, para um público de 25 mil pessoas. 

Entre os torcedores, estava o meia Lucas, atualmente no Tottenham (ING), que iniciou na base do Corinthians, mas teve toda sua formação no São Paulo. O jogador já havia ido ao Morumbi na última quarta-feira acompanhar a vitória do time profissional sobre o Botafogo e vibrou com o título da base.

Meia Lucas acompanhou a decisão na torcida do São Paulo (Foto: Reprodução)

Conquista e goleada que começaram a ser construídos já no início. O São Paulo começou a partida em outro ritmo, muito mais intenso do que o Corinthians. Abriu o placar aos cinco minutos com Gabriel Novaes e, com 25 jogados, já tinha acertado duas bolas na trave. Um passeio, que foi aumentado com o gol do ótimo Toró no fim do primeiro tempo, contando com a ajuda de uma falha grotesca do lateral Carlos Henrique, que treina com o time profissional. A vantagem de 2 a 0 já dava o título ao Tricolor. 

Ao Corinthians, totalmente entregue, restava apelar para as faltas. Foram inúmeras e duas delas sepultaram as chances. A primeira permitiu ao zagueiro Walce marcar um golaço em cobrança de falta no ângulo. O 3 a 0 levou o Morumbi à loucura, que já gritava campeão. Na sequência, o Timão teve Ronald expulso. 

A superioridade numérica abriu espaço para o massacre, consolidado com um outro golaço. Após nova lambança, desta vez do goleiro Diego, a bola sobrou para Gabriel Novas, que tocou de cobertura. Um golaço para coroar com classe a goleada e o título são-paulino, terceiro na Copa do Brasil da categoria - conquistou também em 2015 e 2016.