Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
São Paulo
escudo default
5
1
escudo default
Binacional

São Paulo se despede com estilo da Liberta ao golear o Binacional-PER

Em casa, o Tricolor jogou em ritmo de treino e goleou seu adversário, por 5 a 1. Triunfo  garante a equipe do Morumbi na segunda fase da Copa Sul-Americana. 

São Paulo não tomou conhecimento do Binacional-PER em confronto no Morumbi (Foto: AFP)
Escrito por

O São Paulo se despediu da Copa Libertadores 2020 em grande estilo. Na noite desta terça, o Tricolor bateu o Binacional, do Peru, por 5 a 1, com gols de Vitor Bueno, Brenner, Pablo (duas vezes) e Arboleda. A equipe do Morumbi ficou na terceira colocação do Grupo D, com sete pontos ganhos, e ficou com a vaga para a segunda fase da Copa Sul-Americana. 

O confronto diante os peruanos demonstrou grande distanciamento técnico entre as equipes. Durante a partida, o São Paulo chegou a ter mais de 80% da posse da bola, na partida que ficou marcada pelo embate entre o ataque do clube do Morumbi e a defesa do Binacional. O gol dos peruanos, inclusive, nasceu de uma jogada isolada. 

Primeiro tempo 

Não demorou para o São Paulo sair na frente da partida. Logo aos seis minutos do confronto, o meia Vitor Bueno recebeu bola no meio, avançou sem ser incomodado e decidiu arriscar de longe. O são-paulino acertou o ângulo do goleiro Raúl Fernández, que não conseguiu fazer a defesa. 

Com a vantagem, o Tricolor passou a dominar ainda mais a partida e abusou dos passes de lado. A impressão era de que a equipe não buscava muita coisa na partida, mas apesar da postura pouco combativa encontrou o segundo gol. Bem posicionado, o garoto Brenner, de apenas 20 anos, aproveitou uma rebatida na área e precisou de apenas um toque na bola para marcar seu nono gol na temporada 2020. 

Antes do intervalo, no entanto, o Binacional conseguiu seu gol de honra na partida. Em uma raríssima oportunidade, o atacante Deza recebeu a bola na ponta direita, encarou Tchê Tchê, ganhou vantagem e arrumou o corpo para chutar colocado, sem chances de defesa para Tiago Volpi. Curiosamente, foi o terceiro gol dos peruanos na Libertadores - os outros dois também haviam sido contra o São Paulo. 

Segundo tempo 
Os últimos 45 minutos do Tricolor na Copa Libertadores 2020 também foram de total domínio na partida. O atacante Pablo fez um golaço de voleio e Arboleda, aproveitando rebote de Pablo, deixou o dele e, para terminar, Pablo - de novo - balançou a rede adversária. Depois, o técnico Fernando Diniz deu rodagem ao elenco, colocou alguns jovens formados na base em campo e pôde observar jogadores que não vinham sendo utilizados, como Toró, Tréllez, Rodrigo Nestor e Helinho. 

Tricolor na Sula 
A vitória colocou o São Paulo na segunda fase da Copa Sul-Americana (todos os terceiros colocados da fase de grupos da Copa Libertadores garantem vaga no segundo torneio da Conmebol). O Tricolor receberá uma premiação de 375 mil dólares (R$ 2,1 milhões na cotação atual) e aguarda o sorteio para saber quem será seu adversário na sequência da temporada.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 5 x 1 BINACIONAL


Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data-Hora: 20/10/2020 - 21h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Facundo Tello (ARG)
Assistentes: Juan Belatti (ARG) e Pablo Gonzalez (ARG)  
Público/renda: Portões Fechados
Cartões amarelos: Tchê Tchê (São Paulo) 
Cartões vermelhos: -

Gols: Vitor Bueno (6'/1ºT) (1-0); Brenner (34'/1ºT) (2-0); Deza (40'/1ºT) (2-1); Pablo (5'/2ºT) (3-1); Arboleda (8'/2ºT) (4-1); Pablo (39'/2ºT) (5-1)


SÃO PAULO (Técnico: Fernando Diniz)
Tiago Volpi; Tchê Tchê, Arboleda, Bruno Alves e Léo; Luan (Toró, aos 30'/2ºT), Daniel Alves (Rodrigo Nestor, aos 18'/2ºT), Igor Gomes (Paulinho Bóia, aos 18'/2ºT) e Vitor Bueno (Helinho, aos 37'/2ºT); Pablo e Brenner (Santiago Tréllez, aos 18'/2ºT).

BINACIONAL (Técnico: Javier Arce)
Raúl Fernández; Ángel Pérez, Fajardo, Mancilla e Jackson Reyes; Labrín, Guachiré, Ojeda, Angles e Arango (Gularte, aos 27'/2ºT); Zeta (Deza, aos 26'/1ºT)