Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
São Paulo
escudo default
2
1
escudo default
Internacional

São Paulo derrota o Internacional e é campeão do Brasileirão de Aspirantes

Jogando no Morumbi, garotos do Tricolor bateram o Inter por 2 a 1, somaram 3 a 1 no placar agregado e conquistaram o título; Jardine e Raí acompanharam a partida 

Atletas do São Paulo festejam a conquista da segunda edição do Brasileiro de Aspirantes (Foto: Divulgação/São Paulo)
Escrito por

O São Paulo conquistou mais um título neste sábado nas categorias de base. Depois de levar o Paulistão Sub-15 ao derrotar o Palmeiras, o Tricolor garantiu a inédita taça do Campeonato Brasileiro de Aspirantes, disputado entre os atletas da categoria sub-23. Com a presença de Leco, Raí e André Jardine, os meninos de Cotia venceram o Internacional por 2 a 1, somaram 3 a 1 no placar agregado, e sagraram-se campeões nacionais.

Elenco do São Paulo antes da partida (Foto: Divulgação/São Paulo)

Reforçado com as presenças de Caíque e Lucas Perri, jogadores do elenco profissional, o time sub-23 do São Paulo dominou todo o primeiro tempo, quando abriu vantagem com gols de Pedro Bortoluzo, aproveitando o rebote do goleiro do Inter, e Igor Morais, de cabeça.

Com três gols de vantagem no placar agregado, o São Paulo relaxou na partida e viu seu adversário crescer de produção. Em cobrança de escanteio dos colorados, a defesa do Tricolor bateu cabeça, o goleiro Lucas Perri não saiu da pequena área e Caio Ruan mandou contra a própria rede: 2 a 1.

Nos minutos finais, os colorados pressionaram da forma como puderam, mas não conseguiram furar o bloqueio defensivo do São Paulo. Desta maneira, o Tricolor bateu o atual campeão do Brasileirão de Aspirantes e conquistou pela primeira vez o torneio organizado pela CBF. Foi o segundo ano da competição.

Além de pouco mais mil torcedores no Morumbi, a partida, que teve entrada gratuita, contou com a presença do presidente Leco, do diretor-executivo de futebol Raí e do técnico André Jardine. Inclusive, na ida para o vestiário após o fim do primeiro tempo, o comandante do time principal do Tricolor foi até o acesso ao túnel para cumprimentar os jogadores do São Paulo.

A comissão técnica e a diretoria já iniciaram o planejamento para a próxima temporada e há a possibilidade de alguns nomes dos times sub-23 e sub-20 do Tricolor serem promovidos ao elenco principal em janeiro.

Se você gosta de economizar, veja os melhores descontos no serviço de cupons Lance:

- promoções Avon
- cupons desconto Casas Bahia
- cupons de desconto Pandora