Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
São Paulo
escudo default
0
0
escudo default
Corinthians

São Paulo e Corinthians não saem do zero e título paulista segue aberto

Tricolor pressionou o adversário na segunda etapa, mas a bola não entrou e os dois times vão para o duelo de volta, em Itaquera, em condições iguais para a conquista do título

EDUARDO CARMIM/PHOTO PREMIUM
Escrito por

Tudo igual no primeiro duelo para definir o campeão paulista de 2019. São Paulo e Corinthians ficaram no 0 a 0, na tarde deste domingo, no Morumbi. O primeiro tempo foi equilibrado, com as defesas como destaque de ambos os lados. Na segunda etapa, o Tricolor foi melhor e pressionou, mas a bola não entrou.

O jogo de volta está marcado para o dia 21, próximo domingo, na Arena Corinthians, em Itaquera, apenas com a presença de torcedores do Timão. No Morumbi, os são-paulinos foram a torcida única.  Caso haja novo empate, o campeão será definido nas penalidades. 

Duelo de defesas
A jogada individual de Clayson, que passou por três marcadores e chutou para a defesa de Volpi logo nos primeiros minutos de bola rolando parecia a promessa de um clássico animado no Morumbi. Mas o que se viu na metade inicial do Majestoso foi o setor defensivo de ambas as equipes prevalecendo sobre os ataques. Faltava inspiração e jogadas individuais que fizessem a diferença nos dois lados. As ligações diretas defesa-ataque na base dos chutões passaram a ser a regra. O São Paulo tinha mais a posse de bola, mas o meio-campo tinha dificuldades de encontrar espaços diante da eficiente marcação adversária. O Corinthians teve a criação e a saída comprometidas com Jadson sozinho na função.

São Paulo arrisca
As melhores chances de gol no primeiro tempo foram tricolores. Everton, em chute de fora da área, aos 16, e Arboleda, de cabeça, duas vezes, deixaram os donos da casa mais próximos de abrir o placar. Na segunda, já nos acréscimos, Cássio foi obrigado a fazer uma impressionante defesa em cima da linha. O Tricolor ainda pediu pênalti em chute de Everton desviado por Ralf, não confirmado pelos árbitros de vídeo. A postura corintiana, no entanto, foi diferente da vista na semifinal contra o Santos, com a equipe buscando jogar mais no setor ofensivo.

A volta do Profeta
No intervalo, Cuca sacou Gonzalo Carneiro para a entrada de Hernanes. E o Profeta, que não atuava desde o clássico contra o Palmeiras, ainda na primeira fase, por conta de uma lesão na coxa, entrou com vontade. O meia puxou uma pressão do São Paulo no início do segundo tempo e fez Cássio trabalhar novamente com forte chute de pé esquerdo defendido pelo goleiro corintiano, aos 12. O Tricolor apostava nas bolas altas, em especial com Antony, pela direita, que Nenê e Everton Felipe não conseguiram aproveitar. Hernanes ainda arriscaria com perigo mais duas vezes, de longa distância.

Poucas chances do Timão
A proposta do time Fábio Carille era não perder e, quando tivesse a chance, tentar ganhar. As melhores chances dos visitantes no segundo tempo foram pelo alto, com Gustagol e Henrique cabeceando com perigo. A partida continuou na mesma toada até o apito final. Tudo igual para o duelo de volta em Itaquera.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 0 X 0 CORINTHIANS


Data/Hora: 14/04/2019, às 16h (de Brasília)
Local: Morumbi, São Paulo (SP)
Gramado: Bom
Público/Renda: 58.713/ R$ 6.350.830,00
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP) Nota L! - 6,0 - Atuação na média, não interferiu no resultado.
Assistentes: Marcelo Van Gasse (SP) e Emerson de Carvalho (SP)
VAR: Marcio de Gois (SP)
AVAR 1: Daniel Ziolli (SP)
AVAR 2: Rodrigo do Amaral (SP)
Cartões amarelos: Igor Gomes (SAO); Ramiro (COR)
Cartão vermelho: Não houve.

Gols: - 

SÃO PAULO: Volpi, Hudson, Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Luan, Igor Gomes (Helinho, 29’/2ºT), Antony e Everton Felipe; Gonzalo Carneiro (Hernanes, intervalo) e Everton (Nenê, 20’/2ºT). Técnico: Cuca

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Manoel, Henrique e Carlos Augusto; Ralf e Júnior Urso (Richard. 27’/1ºT); Ramiro (Vagner Love, 41’/2ºT), Jadson (Mateus Vital, 25’/2ºT) e Clayson; Gustagol Técnico: Fábio Carille