Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

São Luiz vence Juventude e soma primeiros pontos no Gauchão

Jaconero é o vice-lanterna da competição, ainda sem pontos somados

Foto: Divulgação/Fernando Alves/EC Juventude
Escrito por

O São Luiz venceu, por 1 a 0, o Juventude. Os times se encontraram na noite deste domingo (30), no Estádio 19 de Outubro, em Ijuí. A partida foi válida pela 2ª rodada do Campeonato Gaúcho. Com a vitória, os mandantes somaram os primeiros pontos na competição e alcançaram a 6ª colocação. Já o Jaconero é o vice-lanterna, sem pontos.

Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS

NO ZERO!

A primeira etapa foi bastante morna, sem grandes chances de perigo realmente sendo convertidas. No início, o São Luiz pressionou. Aos 5, o time apareceu com Luiz Carvalho, que cruzou para Regis cabecear, com perigo. A bola, porém, foi para fora. O Juventude respondeu na sequência. Após escanteio, a bola sobrou para Rodrigo Soares, que finalizou de longe, mas foi na trave. Aos 17, a equipe de Ijuí aproveitou contra-ataque, com Ariel, que avançou e invadiu a área, mas pecou na finalização.

O Juventude não deu moleza e seguiu na pressão, buscando abrir o placar a todo momento. Aos 28, o Jaconero apareceu com William Matheus, que cabeceou perto da meta adversária. Pouco tempo depois, Capixaba finalizou cruzado, após tabela com Ricardo Bueno, quase marcando. Ariel finalizou a primeira etapa com uma grande oportunidade. Aos 44, Juba ajeitou para o atacante, que soltou a bomba.

VOLTA MOVIMENTADA!

A segunda etapa começou movimentada. Aos 3, o Juventude apareceu com Ricardo Bueno, que recebeu de Capixaba, limpou a marcação e finalizou. Renan Rocha fez a defesa. Aos 7, o São Luiz respondeu e abriu o placar. Juba soltou uma bomba de fora da área, mas o goleiro William defendeu. A bola sobrou para Ariel, que botou para o fundo das redes. Três minutos depois, o atacante quase ampliou. Contudo, o goleiro Renan Rocha defendeu. Aos 17, mais um susto dos mandantes. Depois de um escanteio, João Marcus cabeceou na trave. 

FICHA TÉCNICA
SÃO LUIZ X JUVENTUDE

Local:
Estádio 19 de Outubro, em Ijuí (RS)
Data: 30/01/2022 - 19h (de Brasília)
Árbitro: Erico Andrade de Carvalho
Assistentes: Mateus Olivério Rocha e Fabrício Lima Baseggio
​Cartões amarelos: Paulinho Santos, Juba (São Luiz); Rafael Forster, William Matheus, Chico e Bassani (Juventude)
Cartões vermelhos: -

GOLS: Ariel (6'/2ºT) (1-0)

SÃO LUIZ (Técnico: Paulo Henrique Marques)

Renan Rocha; Lucas Carvalho (Jeferson Prill, aos 31'/2ºT), João Marcus, Willian Goiano e Márcio Goiano; Régis (Mizael, aos 32'/2ºT), Paulinho Santos e João Vieira; Jean Dias, Juba e Ariel Marques (Paulinho Simionato, aos 30'/2ºT).

JUVENTUDE (Técnico: Jair Ventura)

William; Rodrigo Soares, Danilo Boza, Rafael Forster (Moraes, aos 30'/2ºT) e William Matheus;  Jadson (Vitor Gabriel, aos 30'/2ºT), Darlan (Ricardinho, aos 15'/2ºT) e Chico (Hélio, aos 15'/2ºT) ; Guilherme Parede (Bassani, aos 0'/2ºT), Capixaba e Ricardo Bueno.