Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

São Bento leva a melhor no Barradão e aumenta a crise no Vitória

Fora de casa, o time do interior paulista não tomou conhecimento do Leão e conquistou o primeiro triunfo na Série B

Reprodução/Premiere
Escrito por

No Barradão, o Vitória até abriu o marcador na etapa final, mas o São Bento jogou mais e com Régis inspirado, saiu de campo com o triunfo por 3 a 1. O resultado deixou o Leão na 15ª colocação, com três pontos. O clube do interior é o 12º, com quatro.

Na próxima rodada, o Vitória mede forças com o Atlético-GO, fora de casa. Enquanto isso, o São Bento recebe o Oeste, em Sorocaba.

O duelo

Desde os primeiros minutos, o Vitória se lançou ao ataque com o objetivo de pressionar o São Bento. O abafa quase deu certo aos quatro minutos, quando Felipe Garcia aproveitou a sobra e exigiu ótima defesa do goleiro. No rebote, Neto Baiano pega de primeira e Paulo Victor fez nova intervenção.

Quando a pressão diminuiu, o São Bento começou a sair da defesa e incomodar o Leão. O jogo coletivo fluía com naturalidade e por muito pouco não balançou a rede em cabeçada de Minho, que parou em Lucas.

Quando o gol do Bento parecia maduro, o Vitória teve um pênalti a seu favor. Na cobrança, Nikckson bateu forte na direita e Paulo Vitor pegou.

Aos 36 minutos o Leão abriu o placar. Na cobrança de escanteio, Felipe García desviou de cabeça e fez a festa da torcida.

No segundo tempo o jogo teve o domínio do São Bento. Melhor postado, o time paulista trabalhava a bola com inteligência e chegou ao empate na casa dos 8 minutos. Régis fez fila na zaga rival e tocou para Elton, que bateu no contrapé do goleiro, 1 a 1.

O gol melhorou o ritmo do confronto e a virada era questão de tempo. Em rápido contra-ataque, Régis bateu forte, Lucas rebateu e Fábio Bahia só escorou para o fundo da rede.

Com o Leão exposto, o Bento soube explorar a qualidade de Régis, que recebeu lançamento, deixou o goleiro na saudade e deu números finais ao duelo.