Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

São Bento diz que Régis abandonou reabilitação contra drogas

Lateral-direito Régis, ex-São Paulo e do São Bento, abandonou "por vontade própria" o tratamento clínico contra dependência química iniciado sob supervisão do clube em março

Régis faltou dois dias de treinos e foi cortado de jogo contra o Coritiba (Foto: Jesus Vicente/São Bento)
Escrito por

O lateral-direito Régis, ex-São Paulo e do São Bento, abandonou "por vontade própria" o tratamento clínico contra dependência química iniciado sob supervisão do clube em março. A informação foi dada pelo São Bento, nesta segunda-feira, por meio de nota oficial. Por conta deste abandono, o jogador, atualmente com 30 anos, foi cortado de jogo contra o Coritiba, nesta terça-feira, pela Série B do Campeonato Brasileiro.

Na nota oficial, a assessoria de imprensa do clube divulgou que o atleta não compareceu aos treinos de domingo e desta segunda-feira. Ainda por meio da nota, a assessoria de imprensa do São Bento informou que a diretoria do clube deve se reunir com o atleta e tomará as "devidas providências".

Depois do anúncio, o técnico Doriva, do São Bento, conversou com a imprensa e lamentou:

– Ele abandonou o treinamento e a gente lamenta a ausência dele. Ele vinha treinando, participando dos jogos, focado. A gente não sabe ainda o motivo, mas a gente lamenta a situação. A gente sabe que é um processo, que não é tão simples. A gente torce para ele se recuperar, para que ele consiga como ser humano a voltar a ter dignidade.

Em março, Régis foi detido por embriaguez ao volante, posse de drogas e resistência à prisão. Ele ficou detido por algumas horas, sendo liberado ainda no mesmo dia. O episódio de março foi a terceira prisão de Régis em menos de um ano. Nas outras, ele foi acusado de tentar invadir um apartamento no Distrito Federal e invadir um motel em Maceió.