Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Santos
escudo default
2
0
escudo default
Vasco

Santos vence e abre boa vantagem sobre o Vasco na Copa do Brasil

Peixe constrói bom placar no jogo de ida e mostra superioridade diante do Cruz-Maltino. Para seguir no torneio, cariocas terão que reverter grande prejuízo em São Januário 

Bruno Ulivieri/OFotografico/Lancepress!
Escrito por

O Santos saiu na frente na luta por uma vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil. O Peixe venceu o Vasco por 2 a 0, nesta quarta, na Vila Belmiro, pela quarta fase do torneio. Os donos da casa demonstraram superioridade e mereceram o resultado, construído com gols de Rodrygo e Jean Mota, ambos no segundo tempo. O Cruz-Maltino, por sua vez, teve uma postura defensiva e não foi um adversário à altura do time de Sampaoli.

O jogo de volta será na próxima quarta, em São Januário. Para seguir na Copa do Brasil sem depender dos pênaltis, o Vasco terá que vencer por três gols de diferença.

Propostas muito diferentes
As escalações de Santos e Vasco deixaram claro que as equipes tinham propostas de jogo completamente distintas. O time carioca foi a campo com três volantes e tentou segurar o ímpeto do Peixe. Os comandados de Sampaoli, por sua vez, tinham uma postura ofensiva e acionavam os pontas Rodrygo e Soteldo a todo momento, na tentativa de furar o bloqueio cruz-maltino. 

Movimentação e chances desperdiçadas
O primeiro tempo não teve gols, mas foi bem movimentado. O Santos controlou as ações, porém não teve chances claras. Na melhor delas, Pituca cabeceou para fora. Acuado, o Vasco criou pouco, mas quase abriu o placar na melhor oportunidade da primeira etapa, com Ricardo Graça, de cabeça.

Com 'sede', Santos abre o placar
O Peixe voltou do intervalo pressionando e abriu o placar com Rodrygo, aos dois minutos. Em uma jogada entre os pontas, Soteldo cruzou na medida para Rodrygo finalizar de primeira, sem chance para Gabriel Félix. Pikachu não conseguiu acompanhar o veloz atacante santista na jogada.

Peixe amplia
Mesmo em desvantagem, o Vasco seguiu insistindo em contra-ataques. Yan Sasse levou perigo em um bom chute. Porém, o Peixe ampliou a vantagem aos 20 minutos. Jean Mota recebeu passe de Rodrygo na entrada da área, limpou a marcação de Danilo Barcelos e chutou colocado, com categoria: 2 a 0. O Santos ainda teve ótima oportunidade de fazer o terceiro, mas Rodrygo desperdiçou.

Técnicos elétricos
Conhecidos pelo estilo muito ativo, Jorge Sampaoli e Alberto Valentim foram dois personagens à beira do campo. Os dois gritaram muito e não perdoaram os ouvidos do quarto árbitro. De tão fervorosos, eles levaram "puxões de orelha" da arbitragem. No fim, o argentino saiu satisfeito: vitória em casa e vantagem no confronto. A partida de volta acontece na próxima quarta-feira, às 19h15, em São Januário. O Vasco, porém, tem antes a finalíssima do Carioca diante do Flamengo também tendo perdido o jogo de ida por 2 a 0. 

FICHA TÉCNICA

SANTOS 2 x 0 VASCO

Local: Vila Belmiro, Santos (SP)
Data-horário: 17 de abril de 2019, quarta-feira, às 19h15
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS) - Nota L!: 6,5 - Conduziu o jogo com tranquilidade e foi bem em lances importantes
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Leirson Peng Martins (RS)
Cartões amarelos: Willian Maranhão (VAS); Rodrygo e Gustavo Henrique (SAN)
Público e renda: 8.659 pagantes / R$ 388.682,50

Gols: Rodrygo, 2'/2°T (1-0) e Jean Mota, 20'/2°T (2-0)

SANTOS: Éverson, Victor Ferraz, Felipe Aguilar, Gustavo Henrique e Diego Pituca; Alison, Carlos Sánchez (Eduardo Sasha, 40'/2°T) e Jean Mota (Jean Lucas, 34'/2°T); Rodrygo, Soteldo e Derlis González (Jorge, 22'/2°T). Técnico: Jorge Sampaoli.

VASCO: Gabriel Félix; Cáceres (Claudio Winck, 33'/2°T), Werley, Ricardo Graça e Danilo Barcelos; Willian Maranhão (Maxi López, 26'/2°T), Raul e Lucas Mineiro; Yago Pikachu (Lucas Santos, 23'/2°T), Yan Sasse e Marrony. Técnico: Alberto Valentim.