Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Santos
escudo default
1
0
escudo default
Corinthians

Santos leva melhor em ‘decisão’ por vaga na pré-Libertadores e vence o Corinthians na Vila

Em duelo que teve apagão no 1º tempo, Peixe derrotou o Timão pelo placar de 1 x 0

Escrito por

Na "decisão" na busca pela última vaga para a próxima edição da pré-Libertadores, o Santos saiu vencedor no clássico contra o Corinthians, na noite desta quarta-feira (17), em jogo atrasado da 33ª rodada, na Vila Belmiro. 

O jogo foi morno, mas o bom início de segundo tempo do Peixe, momento em que o venezuelano Soteldo, que começou a partida no banco de reservas por conta de uma lesão muscular, esteve em campo, garantiu a vitória santista. O único tento do jogo foi anotado pelo garoto Marcos Leonardo, aos 10 minutos da etapa final. 

Com o triunfo, o Alvinegro Praiano subiu na tabela e chegou a oitava posição do Brasileiro, e,  momentaneamente, belisca a vaga na fase prévia da principal competição sul-americana. Com 53 pontos, o Santos abre três de vantagem para o Athletico-PR, nono colocado, e quatro para o Corinthians, que estaciona nos 49 pontos e chega a segunda derrota seguida. 

Os dois times possuem mais dois jogos pelo Campeonato Brasileiro, o Santos enfrenta Fluminense, em casa, e Bahia, fora, enquanto os corintianos encaram o Vasco, em Itaquera, e encerram a participação na competição nacional diante do atual líder, Internacional, em Porto Alegre. 

CORINTHIANS COMEÇA MELHOR

Parecia que o jogo era em Itaquera, da forma que o Timão se impôs ofensivamente nos primeiros 12 minutos do clássico, foram três boas oportunidades criadas, todas elas passando por Mateus Vital. Na primeira, aos dois minutos de jogo, o camisa 22 encarou a marcação de Pará, encheu o pé de média distância e obigou João Paulo fazer uma boa defesa. Na segunda, aos cinco, o meia enfiou passe preciso para Gustavo Mosquito que foi travado na hora do chute. A terceira, aos 12, Vital inverteu jogo para Michel Macedo pelo lado direito, que ajeitou para Gabriel chegar chutando e mandando por cima do gol. 

APAGÃO NA VILA

Um minuto após a terceira boa chance corintiana um blackout atingiu parte dos refletores da Vila Belmiro deixando a partida paralisada por 15 minutos. O estádio já havia registrado quedas de energia nos dois outros clássicos que recebeu pelo Campeonato Brasileiro, em setembro e dezembro de 2020, nos empates por 2 a 2 contra São Paulo e Palmeiras respectivamente. 

ALÉM DA LUZ, FUTEBOL TAMBÉM CAIU NA VILA

Quando a luz retornou e a bola voltou a rolar na Vila Belmiro quem caiu foi o futebol das duas equipes. O Peixe tinha mais a bola, mas não criava, concentrando o jogo no seu campo de ataque mas de forma inoperante, enquanto o Timão perdeu o ímpeto do início do jogo, deixando a partida morna na segunda parte do primeiro tempo. 


COM SOTELDO, SANTOS ACORDA NO SEGUNDO TEMPO 

Com um desconforto muscular, o atacante Soteldo não treinou nas vésperas do clássico, foi avaliado no vestiário e começou a partida entre os reservas. Porém, com o desempenho abaixo da média do Peixe no primeiro tempo foi acionado no intervalo. 

A entrada do venezuelano foi um divisor de águas para um Santos que nos primeiros 45 minutos finalizou apenas duas vezes (sendo uma no gol) mesmo tendo 62% de posse de bola. Com 10 minutos do segundo tempo, o Alvinegro Praiano havia finalizado mais seis vezes, sendo quatro de forma correta. 

PEIXE ABRE O PLACAR

De tanto volume e intensidade no início da etapa final, não demorou muito para o Santos abrir o placar, o que aconteceu aos 10 minutos do segundo tempo, em jogada que começou com Soteldo, que arriscou de fora da área, obrigando Cássio a fazer grande defesa, mas a defesa corintiana não abafou o rebote, que caiu nos pés de Marinho, do lado direito de ataque, que cruzou por baixo para Marcos Leonardo completar, marcando o seu terceiro gol no Campeonato Brasileiro. 

Garoto fez o gol da vitória do Peixe (Foto: Twitter/Santos FC)

SOTELDO DEIXA O CAMPO

Após mudar a dinâmica do jogo, por parte do Santos, no segundo tempo, e ter participado ativamente do gol santista, Soteldo não conseguiu seguir em campo. O atacante vltou a sentir dores musculares e foi substituído aos 18 minutos do segundo tempo, para a entrada de Jean Mota. 

> Veja a classificação do Brasileirão e simule os próximos jogos


FICHA TÉCNICA
SANTOS 1 X  0 CORINTHIANS - 33ª RODADA DO BRASILEIRO


Estádio: Vila Belmiro, Santos (SP)
Data e hora: 17 de fevereiro de 2021, às 19h (horário de Brasília)
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araújo
Assistentes: Evandro de Melo Lima (SP) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP)
Árbitro de vídeo: Márcio Henrique de Gois (SP)
Cartões amarelos: -
Cartões vermelhos: -

GOLS: 1-0 Marcos Leonardo (10'/2T)

SANTOS: João Paulo; Pará, Luiz Felipe, Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison, Sandry (Vinicius Balieiro, 39'/2T) e Ivonei; (Soteldo, intervalo) (Jean Mota, 18'/2T) Marinho (Madson, 39'/2T), Marcos Leonardo (Bruno Marques, 26'/2T) e Lucas Braga. Técnico: Cuca.

CORINTHIANS : Cássio; Michel Macedo (Gabriel Pereira, 30'/2T), Jemerson, Gil e Fábio Santos; Gabriel, Cantillo, Gustavo Mosquito (Otero, 12'/2T), Ángelo Áraos (Cazares, 12'/2T) e Mateus VItal (Ramiro, 30'/2T); Léo Natel (Jô, 19'/2T). Técnico: Vagner Mancini.