Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Santos anuncia Raniel como reforço; Bueno fica em definitivo no São Paulo

Tricolor paulista tinha uma dívida com o empresário do atacante. Dirigentes santistas aprovaram contratação pela chegada sem custo e por ser mais uma opção no ataque

Atacante Raniel jogará no Santos em 2020, enquanto Bueno fica no São Paulo (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)
Escrito por


O Santos e o São Paulo surpreenderam o mercado de transferências e realizaram uma troca relâmpago nesta quarta-feira. Para ter o meia Vitor Bueno em definitivo, o Tricolor paulista cedeu o atacante Raniel ao Peixe. Os clubes ficaram com 50% dos direitos econômicos de cada jogador.

Veja o anúncio do Santos no Twitter oficial do clube:

O São Paulo tem três milhões de euros (R$ 13,8 milhões) para ressarcir ao empresário André Cury pela compra de Raniel e pagaria este valor a partir do ano que vem, conforme acordado na chegada do atacante, porém com o novo negócio, o clube ganhou fôlego e dispenderá a quantia apenas em 2021. Em resumo, o jogador vai para o Santos como pagamento de Vitor Bueno. 

Os dirigentes santistas avaliaram o negócio como bom para o clube. Raniel chega de graça e como mais uma opção para ser camisa 9 do Santos. O Peixe ainda tem Eduardo Sasha, Uribe e Kaio Jorge no setor. Com a camisa do Tricolor, o ex-Cruzeiro não conseguiu ganhar espaço, nem com Cuca, que pediu sua contratação. Ele atuou em 14 jogos e marcou apenas um gol.

Bueno fez bom ano pelo São Paulo (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)

Vitor Bueno tinha contrato de empréstimo com o São Paulo até dezembro de 2020 e, por contrato, seria preciso pagar 12 milhões de euros (R$ 55 milhões) para ficar com ele em definitivo. O negócio acabou sendo vantajoso para o clube do Morumbi, que viu o meia-atacante se destacar na reta final da temporada sob o comando do técnico Fernando Diniz.