Avatar
Lance!
Santos (SP) e São Paulo (SP)
Dia 11/12/2019
19:04
Atualizado em 11/12/2019
19:40
Compartilhar


O Santos e o São Paulo surpreenderam o mercado de transferências e realizaram uma troca relâmpago nesta quarta-feira. Para ter o meia Vitor Bueno em definitivo, o Tricolor paulista cedeu o atacante Raniel ao Peixe. Os clubes ficaram com 50% dos direitos econômicos de cada jogador.

Veja o anúncio do Santos no Twitter oficial do clube:

O São Paulo tem três milhões de euros (R$ 13,8 milhões) para ressarcir ao empresário André Cury pela compra de Raniel e pagaria este valor a partir do ano que vem, conforme acordado na chegada do atacante, porém com o novo negócio, o clube ganhou fôlego e dispenderá a quantia apenas em 2021. Em resumo, o jogador vai para o Santos como pagamento de Vitor Bueno. 

Os dirigentes santistas avaliaram o negócio como bom para o clube. Raniel chega de graça e como mais uma opção para ser camisa 9 do Santos. O Peixe ainda tem Eduardo Sasha, Uribe e Kaio Jorge no setor. Com a camisa do Tricolor, o ex-Cruzeiro não conseguiu ganhar espaço, nem com Cuca, que pediu sua contratação. Ele atuou em 14 jogos e marcou apenas um gol.

Bueno fez bom ano pelo São Paulo (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)

Vitor Bueno tinha contrato de empréstimo com o São Paulo até dezembro de 2020 e, por contrato, seria preciso pagar 12 milhões de euros (R$ 55 milhões) para ficar com ele em definitivo. O negócio acabou sendo vantajoso para o clube do Morumbi, que viu o meia-atacante se destacar na reta final da temporada sob o comando do técnico Fernando Diniz.

Siga o Lance! no Google News