Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Santa Cruz tem tarde com artilheiro inspirado, vence Sport e vê rival fora do mata-mata

Equipe do Arruda já entrou em campo classificada e, com triunfo tendo dois gols de Pipico, "estragou" a vida do Leão da Ilha indo para a briga contra o rebaixamento

Foto: Rafael Melo/Santa Cruz
Escrito por

Mesmo matematicamente sem precisar, o Santa Cruz entrou com força total no clássico frente ao Sport na última rodada da fase de grupos do Campeonato Pernambucano e superou o rival por 2 a 1 onde o centroavante Pipico marcou os dois tentos do Tricolor. Hernane Brocador diminuiu para o Leão.

O resultado não mudou a liderança já consolidada do Santa que o leva diretamente as semifinais. O Rubro-Negro, com o revés, ficou em sétimo lugar com 12 unidades e lutará para escapar do rebaixamento no quadrangular da degola.

POUCAS EMOÇÕES

Apesar de ter maior necessidade do resultado diante da tabela de classificação e ser o mandante, o Sport não conseguia traduzir frente ao rival sua urgência pelo triunfo. Não à toa, na etapa inicial, o primeiro lance que se mostrou mais promissor apareceu em cobrança de falta e apenas aos 27 minutos quando o lateral-esquerdo Luciano Juba forçou Maycon a trabalhar bem.

QUE CATEGORIA!

Por outro lado, mais preciso em sua chegada ao ataque mais aguda, bastaram três toques e o Santa abriu a contagem na Ilha do Retiro em grande estilo com Pipico. Após toque de Augusto Potiguar, o meio-campista Didira tocou de calcanhar para o centroavante do time Coral ficar em plenas condições para superar Luan Polli e botar o Santa Cruz na frente do placar.

LÁ E CÁ

O gol serviu para animar o compromisso e o reflexo dessa maior animação ficou explícito quando Augusto Potiguar recebeu bola de Didira e acertou um petardo que balançou o travessão de Luan Polli. Mas o Leão da Ilha não deixou por menos e o argentino Jonatan Gómez, dentro da grande área, só não conseguiu marcar o tento da igualdade porque Maycon praticou uma excelente defesa.

DESSA VEZ SAIU

Se pelo chão parecia estar difícil conseguir vazar o goleiro do Santa Cruz, a jogada aérea foi a chave para os comandados de Daniel Paulista deixaram tudo igualado na Ilha. Após o levantamento onde o primeiro desvio foi de Iago Maidana, Hernane chegou do jeito que deu e, com o joelho, conseguiu colocar balançar as redes do rival.

SE UM DESPERDIÇA...

A bola para assegurar vaga no mata-mata do Pernambucano esteve oferecida para o Sport quando Hernane Brocador, recebendo em defesa parcial de Maycon a finalização de Bruninho, chegou a dominar e tirou tanto do arqueiro adversário que acabou mandando ao lado da trave direita. 

Já no plano ofensivo do Tricolor, quando a bola foi levantada na grande área, lá estava Pipico, bem posicionado, para fazer o gol da vitória do Santa Cruz e acabasse com as oportunidades do Rubro-Negro de perseguir o bicampeonato estadual.